Petrobras

Produção da Petrobras no Brasil sobe 2,8% em setembro

A petrolífera estatal Petrobras anunciou que a sua produção de petróleo no Brasil subiu 2,8% em setembro relativamente a agosto. A empresa totalizou 2,17 milhões de barris por dia.

MARCELO SAYAO/EPA

A petrolífera estatal Petrobras anunciou esta quarta-feira que a sua produção de petróleo no Brasil subiu 2,8% em setembro relativamente a agosto, totalizando 2,17 milhões de barris por dia (bpd).

Segundo a empresa, o resultado deve-se, principalmente, à normalização da operação após a paragem programada de duas FPSO [sigla em inglês para Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência] nas cidades de Itaguaí e Maricá, ambas operando no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.

Já a produção de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 81,5 milhões de metros cúbicos por dia, 2,0% acima do mês anterior.

Em setembro, a produção de petróleo e gás natural das operações da empresa na camada do pré-sal, onde estão as maiores reservas de crude do país, foi de 1,68 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), 6,6% acima do mês anterior.

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras, em setembro, foi de 2,79 milhões de boed, sendo 2,68 milhões boed produzidos no Brasil e 106 mil boed no exterior.

A empresa estatal brasileira anunciou que em setembro a sua produção de petróleo nos campos do exterior somou 64 mil bpd, um volume de 3,3% acima do mês anterior. Esse aumento foi consequência da normalização da produção em campos produtores nos Estados Unidos após a passagem do furacão Harvey.

Já a produção de gás natural fora do Brasil foi de 7,2 milhões de metros cúbicos por dia, 6,9% abaixo do volume produzido em agosto de 2017.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site