A BMW acaba de apresentar a sua mais recente bicicleta eléctrica, denominada Active Hybrid. Uma autonomia aumentada de até 100 km e um inovador selim desenhado especificamente para bicicletas eléctricas são os elementos mais distintivos desta e-bike.

Equipada com um motor eléctrico Brose, cuja entrada em acção pode ser feita a qualquer momento, para facilitar o pedalar, a BMW Active Hybrid anuncia uma potência de 250 W e 90 Nm de binário, apoiada numa bateria removível de 504 Wh, garantia de uma autonomia para 100 km. Sendo que o novo sistema permite, inclusivamente, seleccionar o nível de apoio da componente eléctrica ao pedalar, variando entre quatro modos, que vão desde o “Eco”, ou seja, um apoio na ordem dos 50%, até ao “Turbo”, sinónimo de 275% de apoio na deslocação. Com a e-bike alemã a poder mesmo atingir velocidades na ordem dos 25 km/h.

No entanto, as novidades nesta BMW Active Hybrid não se esgotam na componente eléctrica, estendendo-se igualmente à introdução de soluções especialmente funcionais, como é o caso de uma entrada USB e da disponibilização da função Bluetooth. Soluções que permitem, por exemplo, conectar o smartphone à bicicleta.

O motor e a bateria estão perfeitamente integrados no quadro de alumínio, do qual se destaca o emblemático formato tipo “pescoço de touro”. Contudo, ainda mais inovador, é o novo selim eZone, desenhado pela Designworks, filial do Grupo BMW, e produzido pelo fabricante de selins Selle Royal. O eZone foi concebido especificamente para bicicletas eléctricas e de acordo com as necessidades muito particulares dos seus utilizadores. Procurando garantir não só conforto e comodidade, mas também segurança em situações típicas como, por exemplo, de aceleração. Além de, claro está, facilidade no transporte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR