Atletismo

Estes atletas mundiais despiram-se para uma agenda 2018 solidária

549

Dezenas de atletas mundiais despiram-se para uma agenda 2018 com mais de 300 fotografias. O dinheiro vai ser entregue à One Year Fund. Da dança ao crossfit, eis os melhores atletas a nu.

Dominika Cuda

Campeões mundiais de crossfit, bailarinas e basquetebolistas, cavaleiros e pugilistas. De uma ponta à outra do mundo do desporto, centenas de atletas mundiais juntaram-se à fotógrafa e desportista Dominika Cuda para participarem numa agenda 2018 com mais de 300 páginas. Todos se despiram perante a câmara da atleta de biatlo por uma missão solidária: o dinheiro conseguido com a venda das agendas vai ser entregue à One Year Fund, uma instituição que dá roupa, calçado e material de desporto a jovens atletas com pouco dinheiro.

Atletas como a sprinter Edyta Litwiniuk, a remadora Anna Wierzbowska ou o tenista Dominik Kruzel posaram para a câmara fotográfica enquanto praticavam desporto… mas sem nenhuma roupa. Nenhuma. Tudo o que tinham era cordas, bolas, cestos, raquetes ou quais outros materiais que habitualmente usam no exercício da sua profissão. O resultado é uma ode à beleza do corpo humano (pelo menos de quem passa horas no ginásio), um calendário com tabelas e efemérides ilustrado e uns quantos milhares de euros para uma das instituições com mais provas dadas do planeta.

Veja na fotogaleria algumas das imagens de Dominika Cuda.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site