Premier League

131 dias depois, Adrien Silva voltou a jogar

364

O médio português consumou, finalmente, o polémico negócio que envolveu o Sporting e o Leicester City, e que o impediu de jogar durante quatro meses.

Getty Images

Minuto 86. o Leicester City ganha por duas bolas a zero, a jogar em casa contra o surpreendente Huddersfield Town (está em 11.º lugar, à frente de clubes como o Newcastle ou o West Ham). Segundos antes de Daniel Amartey, defesa central dos The foxes, cobrar um livre já no meio campo defensivo dos visitantes, Claude Puel esgota as suas substituições: sai Matty James e entra Adrien Silva, centrocampista português que se via impedido de jogar desde o final do verão, depois de um episódio caricato que envolveu o seu antigo clube, o Sporting, e os prazos de transferências da FIFA.

A história desta demorada ausência começou no final de Agosto de 2017, no último dia do mercado de transferências. Depois de um longo romance, o Leicester City finalmente apresenta uma proposta concreta de 22 milhões de libras (cerca de 25 milhões de euros), que o Sporting aceita. Contudo, os seus documentos oficiais de registo na FIFA foram apresentados 14 segundo depois da hora permitida. Resultado? Adrien ficava num limbo que o impedia de jogar tanto no clube antigo como no novo. Seria preciso esperar até Janeiro de 2018 para tudo ficar resolvido. E assim foi.

Segundo notícia avançada pela Sky Sports,os dirigentes do clube inglês registaram logo a seguir à passagem de ano e isso permitiu que o médio se estreasse na Premier League.

“Tem sido muito frustrante, mas os tempos difíceis já passaram e agora estou muito feliz em de finalmente voltar a jogar”, contou Adrien à LCFC TV, o canal televisivo do seu novo clube. “Vou estar em boa forma porque tenho treinado muito [participou em vários amigáveis jogados à porta fechada], mas preciso de jogos competitivos para melhorar”, adicionou ainda.

Nesta estreia, o Leicester acabou a vencer o Huddersfield por três a zero, mas o português acabou por não ter grande influência no resultado final. A equipa onde também joga Islam Slimani, outro ex-Sporting, está em 8.º lugar, a 29 pontos do líder Manchester City.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: dlopes@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site