A Farfetch, o unicórnio português (empresa com um valor superior a mil milhões de dólares), está a caminho do Médio Oriente numa parceria com o Grupo Chalhoub, uma das maiores plataformas de retalho de luxo da região. Com a joint venture a empresa portuguesa vai abrir o primeiro escritório no Dubai e conta nos próximos meses disponibilizar o site em árabe.

https://observador.pt/videos/o-meu-fracasso-antes-do-meu-sucesso/farfetch-sao-mais-de-mil-milhoes-mas-com-erros-e-impossivel-ter-sucesso-sem-falhar/

Em comunicado, José Neves, presidente executivo da Farfetch, afirmou: “O Médio Oriente, sendo um dos maiores mercados de luxo do mundo, é de uma importância estratégica para a Farfetch. A nossa parceria com o Grupo Chalhoub representa o nosso compromisso em sermos conscientes e minuciosos no que diz respeito aos nossos esforços de expansão na região, que representa uma oportunidade para o nosso negócio e para as marcas e boutiques que trabalham connosco em todo o mundo. É também fantástico para os nossos clientes, trazendo os apaixonados pela moda de luxo no Middle East uma ainda maior escolha, e produtos incríveis que eles não encontrariam em mais nenhum lugar do mundo.”

Farfetch valoriza 630% em dois anos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Com a abertura do escritório no Dubai a empresa quer “refletir o compromisso de longo prazo com a região”. Com esta parceria, a Level Shoes, a Level Kids e a Tryano — marcas do Grupo Chalhoub — passarão a estar disponíveis a partir da Farfetch.

Não é a primeira parceria da Farfetch com empresas de outros mercados. Em junho de 2017 foi anunciada a expansão para o mercado chinês, numa parceria com o grupo JD.com.

Maior retalhista chinês investe 356 milhões na Farfetch