Este SUV com linhas de coupé que, uma vez chegado ao mercado, deverá assumir o papel de porta-estandarte entre os Sport Utility Vehicle da marca dos quatro anéis, foi inesperadamente apanhado, ainda vestido de camuflado, em França. As fotos divulgadas através da rede social Facebook, na página assinada por Gumball, mostram um protótipo do Q8, com várias parecenças com o Lamborghini Urus.

Entre os aspectos mais similares estão, por exemplo, os “ombros” traseiros largos, neste caso, unidos por uma fina tira de luz em LED. Ajudando, assim, a transmitir uma imagem de maior desportividade a um modelo que promete fazer do design exterior um dos seus principais argumentos.

Já quanto a motores, o futuro Audi Q8 promete uma oferta bem mais rica que o “primo” Lamborghini Urus, reduzido apenas ao V8 turbo de 650 cv e a uma motorização híbrida plug-in. Já o modelo alemão deverá ser proposto com um V6 3,0 litros a gasolina e a gasóleo, além do mesmo V8 TDI utilizado no SQ7, que no Q8 adoptará certamente a sigla SQ8.

Quanto às muito faladas versões RS, nada ainda transpirou, embora, a surgirem, devam exibir propulsores com níveis de potência mais baixos que o do Urus. Até para não beliscar o posicionamento mais exclusivo do primeiro SUV de Sant’Agata Bolognese.

Recorde-se que rumores chegaram a avançar a possibilidade do novo Audi Q8 poder vir a ser apresentado durante o primeiro dos grandes salões do ano, o Salão Automóvel de Detroit, nos EUA. Algo que, contudo, acabou por não acontecer, relegando, assim, uma possível apresentação para o Salão de Genebra, em Março.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR