Os residentes nos Açores vão deixar de pagar para entrar na Lagoa das Furnas, em São Miguel, indicou esta sexta-feira a autarquia da Povoação, precisando que a gratuitidade se aplicará a partir de 1 de abril.

“A medida levada pela câmara da Povoação foi hoje aprovada em Assembleia Municipal e entra já em vigor a partir do dia 1 de abril do corrente ano. O mesmo se aplica ao estacionamento que deixa de ser cobrado também para todos os açorianos com residência fixa nas ilhas. Aos turistas continentais e estrangeiros serão pedidos dois euros, mas também deixam de pagar estacionamento”, indica a nota da autarquia da Povoação.

A câmara precisa que tem, desde 2015, sob sua responsabilidade a zona dos emblemáticos cozidos das Furnas. “Mediante protocolo assinado com o Governo Regional”, diz a autarquia, foi possível concretizar “melhorias significativas, designadamente no que à segurança, manutenção, limpeza e vigilância do espaço diz respeito”.

O montante angariado com as entradas dos turistas e “algum do orçamento da própria câmara será reinvestido em novos investimentos” na zona, “onde futuramente está a ser pensada, caso seja possível, duas vias de entrada para melhor fluir o trânsito, especialmente nas horas de ponta”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR