Indicadores de Consumo

Economia

Consumo efetivo 20% abaixo da média da UE

Portugal tem um consumo efetivo por habitante de 82%, abaixo da média da União Europeia (UE 100%), estando o Luxemburgo no topo da lista (132%) e a Bulgária no fundo (53%).
Consumo

Atividade económica aumentou em janeiro

A atividade económica aumentou em janeiro pelo segundo mês consecutivo, tendo o consumo privado registado também uma evolução positiva, de acordo com os indicadores coincidentes divulgados.
Banco de Portugal

Crédito concedido para consumo aumenta 20,3%

O crédito concedido para consumo aumentou 20,3% em dezembro, face ao período homólogo, para 485,432 milhões de euros, com os empréstimos para educação e saúde a aumentarem 216,1%, segundo dados divulgados pelo Banco de Portugal.
Instituto Nacional Estatística

Preços sobem 0,8% em janeiro

O INE divulgou que os preços do consumidor subiram 0,8% em janeiro face ao período homólogo, mas caíram 1,0% em relação a dezembro.
Auto

Venda de automóveis subiria 6%. Antes do OE

A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) anunciou uma estimativa de crescimento para este ano de 6% das vendas de veículos automóveis e de 4% em 2017. Mas ainda sem os impostos previstos no OE.
Economia

Consumidores portugueses estão mais confiantes

O índice de confiança dos consumidores portugueses atingiu os 66 pontos no final de 2015, o valor mais elevado dos últimos anos, uma subida de sete pontos em relação ao início do ano.
Serviços financeiros

54% das microempresas aceita dinheiro de plástico

54% das microempresas em Portugal aceitam pagamentos com cartão, revela um estudo feito pela Inmark para a Mastercard, sendo a "comodidade" para o cliente o principal motivo para esta opção.
Economia

Produção de automóveis em Portugal cai 3%

A produção de veículos automóveis em Portugal caiu 3% em 2015 relativamente ao período homólogo, num total de 156.626 veículos, que compara com 161.509 no ano anterior.
Economia

Antes da CEE, o pequeno almoço era bem mais caro

Uma família portuguesa pagará 1,20 euros por um pequeno-almoço para quatro pessoas em 2016, menos quase 0,40 cêntimos do que pagava há 30 anos, data da adesão de Portugal à então CEE.
Economia

INE mostra hoje PIB do 3º trimestre. Meta em risco

O INE divulga hoje o valor do PIB no terceiro trimestre e, a confirmar-se uma estagnação, a meta do anterior governo de um crescimento económico de 1,6% este ano pode estar comprometida.
Consumo

Países da troika lideram venda de carros na Europa

Os países que sofreram uma intervenção na sua economia, como Portugal, Irlanda e Espanha, são atualmente os líderes na venda de carros na Europa, com crescimentos acima dos 20%.
Volkswagen

Venda de carros na Europa desacelera em outubro

O mercado automóvel da União Europeia desacelerou, passando de um crescimento de 8,2% em setembro para apenas 2,9% em outubro, pelo escândalo das emissões manipuladas pelo grupo Volkswagen.
Volkswagen

Vendas da Volkswagen recuam 3,5% em outubro

As vendas do grupo Volkswagen recuaram 3,5% em outubro, um número divulgado hoje e que reflete os primeiros efeitos do escândalo da manipulação de emissões poluentes e também a conjuntura difícil em vários mercados.
Economia

Analistas veem crescimento estável nos 1,6%

A meta do Governo para o crescimento económico de 1,6% no conjunto deste ano é alcançável, sendo que a instabilidade política não deverá prejudicar o ritmo de crescimento no último trimestre.
Banca

Crédito malparado bate todos os recordes

O crédito malparado das famílias e das empresas subiu em agosto, ultrapassando a barreira dos 19.000 milhões de euros, um novo recorde, e representando mais de 9% do total dos empréstimos concedidos.
Indicadores de Consumo

Venda de automóveis subiu 29,5% em setembro

Nos primeiros nove meses deste ano foram vendidos em Portugal 162.465 veículos automóveis, ou seja, mais 27,9% do que no período homólogo de 2014.
Economia

Crédito ao consumo aumenta 26,1% em julho

O crédito ao consumo cresceu 26,1% em julho de 2015 face ao mesmo mês do ano passado, representando cerca de 435,8 milhões de euros, divulgou o Banco de Portugal.
Consumo

Venda de combustíveis para particulares cai 10,7%

Os portugueses consumiram menos combustível no primeiro trimestre deste ano, uma quebra de 10,7% face a igual período de 2014, com os postos de combustível dos hipermercados a liderarem a preferência.
Banco Central

Malparado volta a subir em maio

O crédito malparado das famílias e das empresas voltou a subir em maio, totalizando os 18.850 milhões de euros e representando cerca de 9% do total dos empréstimos concedidos.
Indicadores de Consumo

Crédito ao consumo cresce 7,7%

O crédito ao consumo na Europa subiu 7,7% em termos homólogos no ano passado, atingindo os 356 mil milhões de euros em novos créditos, segundo os dados divulgados pela Eurofinas.
Eurostat

Consumo 'per capita' 17% abaixo da média da UE

O índice de consumo individual efetivo em Portugal no ano passado fixou-se 17% abaixo da média da União Europeia, de acordo com as primeiras estimativas para 2014, segundo o Eurostat.
Consumo

Leilão da DECO com meio milhão de inscritos

Mais de meio milhão de pessoas já se inscreveram para beneficiar do desconto num conjunto de produtos que a DECO vai escolher através de um leilão de supermercados.
Indicadores de Consumo

Crédito ao consumo subiu 27,6% em março 

211
O crédito ao consumo cresceu 27,6% em março de 2015 face ao mesmo mês do ano passado e ascendeu a 439,8 milhões de euros, divulgou hoje o Banco de Portugal.
Banca

Crédito malparado das famílias volta a aumentar

O crédito malparado das famílias voltou a aumentar em fevereiro, tendo atingido os 5.383 milhões de euros no final desse mês, o que representa 4,38% do total do crédito concedido às famílias pela banca.
Energia

Consumo de eletricidade aumenta 1,5%

O consumo de eletricidade aumentou 1,5% no primeiro trimestre em relação ao período homólogo, sendo a variação nula após a correção de temperatura e dias úteis, de acordo com a REN.
Consumo

Confiança dos consumidores recupera em fevereiro 

O indicador de confiança dos consumidores recuperou em fevereiro para o valor mais elevado desde maio de 2002 e o indicador de clima económico estabilizou, após ter aumentado em janeiro.
Consumo

Consumo de gasóleo aumenta 3% em janeiro

O consumo de gasóleo aumentou 3% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2014, para 360 mil toneladas, acentuando a tendência de subida registada ao longo de 2014.
Preços

Grécia em deflação pelo 23.º mês consecutivo

A taxa de inflação interanual da Grécia registou no mês de janeiro um retrocesso de 2,8%, totalizando-se 23 meses consecutivos de deflação, segundo dados do gabinete de estatísticas grego, Elstat.
Consumo

Consumidores: Metro passa na prova, autocarros não

O metro é o transporte que mais satisfaz os utilizadores, principalmente o Metro do Porto, enquanto o autocarro é o que gera maior descontentamento.
Economia

Confiança dos consumidores estabiliza em dezembro

Indicador de confiança dos consumidores suspendeu em dezembro a subida registada desde início de 2013, estabilizando no valor mais alto desde maio de 2002.
Banca

Crédito malparado atinge novo recorde em outubro

O crédito malparado das famílias e das empresas voltou a subir em outubro, atingindo um novo recorde de 5 mil milhões e de 13 mil milhões de euros, respetivamente, divulgou o Banco de Portugal.
Economia

Balança turística melhora 15%

Saldo da balança turística em Portugal atingiu os 5,5 mil milhões de euros até setembro, um aumento de 15% face a igual período de 2013, divulgou o Banco de Portugal.
Banca

Crédito malparado volta a subir em agosto

O crédito malparado nas famílias representou em agosto 4,27% dos empréstimos concedidos, mês em que voltou a subir atingindo um novo recorde.
Auto

Portugal lidera vendas de ligeiros de passageiros

As vendas de ligeiros de passageiros em Portugal somaram 75.780 unidades até junho, mais 37,7% do que no período homólogo, liderando as vendas na Europa.
Economia

Economia brasileira desacelera

A economia brasileira cresceu 0,2% no primeiro trimestre de 2014, em relação aos três meses imediatamente anteriores.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site