Venezuela

Venezuela

Venezuela. Detidos traficantes de pessoas

A polícia militar venezuelana deteve, no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, três elementos de um grupo que se preparava para traficar seis jovens para a Ásia.
Mundo

Honduras. Venezuelanos só entram no país com visto

As Honduras vão passar a exigir, "de imediato", um visto para que os venezuelanos possam entrar no país, anunciou a Secretaria de Estado de Relações Exteriores e Cooperação Internacional hondurenha.
Igreja Católica

Mortes à fome e falta de medicamentos na Venezuela

1.332
A Igreja Católica instou no sábado os venezuelanos a serem solidários em tempos de crise e denunciou que há pessoas a morrer à fome e por falta de medicamentos na Venezuela.
Venezuela

Venezuela condena encontro de Rajoy com oposição

António Ledezma, dirigente da oposição venezuelana e presidente da câmara de Caracas, reuniu-se hoje com Mariano Rajoy. Governo de Nicolás Maduro não terá gostado.
Venezuela

Ex-autarca de Caracas foge da Venezuela

Antonio Ledezma estava preso desde 2015. Fugiu esta manhã da Venezuela para a Colômbia, mas destino final será Madrid. Objetivo é fazer uma "peregrinação pelo mundo" a denunciar regime venezuelano.
Venezuela

Oposição vai retomar diálogo com governo de Maduro

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, saudou na quinta-feira a decisão da oposição de retomar o diálogo com o Governo, cujo processo deverá decorrer a 1 e 2 de dezembro na República Dominicana.
Venezuela

Ex-PGR pede ordem de prisão contra Maduro

A ex-Procuradora-Geral da República da Venezuela Luisa Ortega Díaz pediu ao Tribunal Penal Internacional de Haia que emita uma ordem de captura para o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
Filosofia Política

O ridículo em política

Deveríamos dar mais atenção ao papel do ridículo em política. O que, num primeiro momento, pode ser insignificante, arrisca-se a, pouco a pouco, contribuir para a destruição da nossa vida comum.
Venezuela

Venezuela anuncia pagamento de juros

O ministério de Economia e Finanças da Venezuela anunciou que vai pagar os juros dos títulos de dívida do Estado. O valor chega aos 199,6 milhões de dólares.
PCP

PCP condena sanções impostas à Venezuela

1.214
O PCP condenou a imposição de sanções à Venezuela por parte da União Europeia. Jerónimo de Sousa falou em hipocrisia, pressão e ingerência.
Venezuela

Venezuela considera sanções da UE "ilegais"

O Governo da Venezuela repudiou as sanções impostas pela União Europeia, considerando que a decisão pretende "impor medidas ilegais, absurdas e ineficazes" contra o povo do país.
Espanha

Pablo Iglesias financiado por Venezuela e Irão

2.626
O diretor de antigo canal de TV de Iglésias acusou o líder do Podemos de ser financiado por Venezuela e Irão. Em 2013, já Inglésias tinha confirmado que era financiado: "A política é a assim"
Futebol

Irão vence particular com a Venezuela

A seleção do Irão, orientada pelo português Carlos Queiroz, venceu a Venezuela em jogo de preparação para o Mundial 2018. Depois do 0-0 ao intervalo, um golo aos 57 minutos valeu a vitória.
Brasil

Brasil. 15.547 pedidos de refúgio em 2017

O número de pedidos de refúgio no Brasil em 2017 já é superior à de todo o ano de 2016. A Venezuela lidera o ranking, com mais de seis mil solicitações.
Venezuela

Sanções da UE "são estúpidas", diz Nicolás Maduro

142
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, referiu-se no domingo às possíveis sanções da União Europeia a Caracas, classificando-as como "estúpidas".
Venezuela

UE aprova sanções à Venezuela

A União Europeia deu "luz verde" à imposição de sanções à Venezuela, numa reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros. Em causa está a repressão que existe no país.
Venezuela

Oposição venezuelana suspende diálogo com Governo

A reunião de diálogo prevista para quarta-feira na República Dominicana está suspensa até haver garantias de que ministros dos Negócios Estrangeiros latino-americanos acompanham o processo.
Venezuela

Venezuela confirma reunião para refinanciamento

A Venezuela fez um convite a investidores para irem a uma reunião onde será discutido o refinanciamento e a renegociação da dívida pública e da petrolífera PDVSA. Dívida é superior a 100 mil milhões.
Venezuela

Venezuela falha pagamento de juros de título

105
A Venezuela entrou em 'default' ao falhar o pagamento dos juros de um título de 650 milhões de dólares (560 milhões de euros) da empresa elétrica estatal Corpoelec.
Venezuela

Venezuela. Governo e oposição vão dialogar

Representantes do Governo do Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e da aliança opositora Mesa de Unidade Democrática (MUD), vão iniciar, na próxima quarta-feira, um novo ciclo de diálogo.
Venezuela

Venezuela. 20 anos de prisão para intolerância

A Assembleia Constituinte venezuela aprovou a Lei Constitucional Contra o Ódio, que estabelece 20 anos de prisão para quem promova o ódio e a intolerância. Todos os deputados são apoiantes do regime.
Venezuela

Maduro anuncia Presidenciais para 2018

Nicolás Maduro anunciou que as forças afetas ao regime estão a preparar eleições presidenciais para 2018. O presidente venezuelano acredita que naquele país "reina a democracia participativa".
Venezuela

Venezuela. Reestruturação de dívida está acordada

A Venezuela e a Rússia chegaram a acordo para a reestruturação da dívida que Caracas mantém por conta do fornecimento de produtos industriais e outros.
Venezuela

Venezuela. Jornalista sequestrado após reportagem

Jesus Medina foi sequestrado durante 72 horas depois de publicar uma reportagem sobre uma prisão venezuelana. Quando foi encontrado, caminhava sozinho numa autoestrada apenas de roupa interior.
Venezuela

Venezuela. Chumbada reestruturação da dívida

A Assembleia Nacional venezuelana, onde a oposição detém a maioria, aprovou um acordo contra a reestruturação e refinanciamento da dívida externa anunciada a 2 de novembro passado por Nicolás Maduro.
Venezuela

Líder da oposição procura proteção do Chile

Freddy Guevara, um dos mais proeminentes líderes da oposição da Venezuela, procurou proteção na residência do embaixador do Chile. Supremo Tribunal de Justiça ordenou o levantamento da sua imunidade.
Fundo Monetário Internacional

Venezuela tem 6 meses para dar dados económicos 

O Fundo Monetário Internacional deu seis meses à Venezuela, a partir desta sexta-feira, para facultar estatísticas sobre a economia do país.
Venezuela

Fim da imunidade de vice-presidente do parlamento

Freddy Guevara, vice-presidente do parlamento da Venezuela e deputado da oposição, ficou sem imunidade e está proibido de sair do país. Guevara é um dos principais nomes de oposição a Maduro.
Catalunha

Catalunha. Venezuela exige respeito a Espanha

251
Através de vários tweets, o ministro venezuelano dos Negócios Estrangeiros exigiu a Espanha que respeite as liberdades políticas e individuais e que liberte os ex-conselheiros catalães.
Venezuela

Maduro quer reestruturar a dívida venezuelana

O Presidente venezuelano ordenou o pagamento dos títulos de dívida de 2017 da empresa petrolífera estatal. Nicolás Maduro quer reestruturar e refinanciar a dívida externa venezuelana.
Venezuela

Maduro quer punir partidos que faltem às eleições

Nicolás Maduro pediu ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE) para "inabilitar" os registos eleitorais dos partidos políticos que "se ausentem dos processos democráticos e eleitorais".
Venezuela

Venezuela. Quem boicotar eleições será investigado

O procurador-geral da Venezuela anunciou que abrirá uma investigação aos líderes opositores que decidiram boicotar as eleições municipais de dezembro.
Venezuela

Venezuela. Portugueses têm acesso a apoios sociais

155
O secretário de Estado das Comunidades garantiu que os portugueses que regressem definitiva ou temporariamente da Venezuela terão acesso aos mesmo apoios sociais que aqueles que vivem em Portugal.
Venezuela

"Parlamento premiou oposição por gerar violência"

A presidente da Assembleia Constituinte venezuelana criticou a atribuição ao Prémio Sakharov à oposição do país. Delcy Rodríguez disse que a UE "começa a sorrir ao fascismo".
Prémio Sakharov

Anúncio do prémio Sakharov interrompido por risos

399
Gargalhadas e um sonoro "No pasarán!" interromperam no Parlamento Europeu o discurso onde era anunciada a oposição venezuelana como vencedora do prémio Sakharov para os direitos humanos.
Nicolás Maduro

Maduro anuncia era de convivência com oposição

Nicolás Maduro anunciou que começou uma nova era de convivência com um setor da oposição. O presidente venezuelano diz que a política extremista não traz bons resultados para o país.
Venezuela

Polícias detidos pela morte de dois indígenas

Dez polícias venezuelanos foram detidos pelo alegado envolvimento na morte de dois indígenas que protestavam pela falta de alimentos. A acusação diz que os polícias teriam disparado contra a multidão.
Venezuela

EUA pedem auditoria aos resultados eleitorais

EUA condenam decisão do Presidente Nicolás Maduro de obrigar os governadores a submeter-se à Assembleia Constituinte e instaram Caracas a realizar uma auditoria completa dos resultados.
Isabel dos Santos

Isabel dos Santos: "Angola não é a Venezuela"

533
A filha de José Eduardo dos Santos assegurou que Angola não se tornará a próxima Venezuela. Isabel dos Santos admitiu ainda que a corrupção é um problema no país e depende da educação que é prestada.
Venezuela

Venezuela. Escassez de medicamentos atingiu os 90%

A escassez de medicamentos básicos na Venezuela destinados a tratamentos de doenças como a hipertensão, diabetes, diarreia e infeções respiratórias agudas atingiu 90% em setembro.
Venezuela

Venezuela denuncia plano da UE para atacar o país

O ministro das Relações Exteriores venezuelano denunciou um plano da União Europeia que pretendia questionar os resultados das eleições regionais de domingo e atacar a democracia venezuelana.
Venezuela

Venezuela. Oposição rejeita resultado das eleições

A aliança opositora venezuelana MUD rejeitou os resultados divulgados pelo Conselho Nacional Eleitoral, que dão conta de que o chavismo elegeu 17 dos 23 governadores nas eleições de domingo.
Venezuela

Venezuela. Oposição rejeita resultado das eleições

A Mesa de Unidade Democrática rejeitou os resultados das eleições venezuelanas para governadores e afirmou que este sistema eleitoral não é confiável. O partido do governo venceu 17 dos 23 Estados.
Venezuela

Venezuela. Opositores presos apelam ao voto

18 opositores venezuelanos que estão detidos pediram ao povo para votar "em massa" nas eleições regionais do próximo domingo e para se expressarem "com rebeldia" contra os candidatos do governo.
Venezuela

Jornalistas estrangeiros libertados na Venezuela

Os dois jornalistas estrangeiros e o venezuelano detidos na Venezuela enquanto realizavam uma reportagem foram libertados depois de serem presentes a tribunal.
Venezuela

Maduro confiante no diálogo com oposição

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse que o diálogo político com a oposição será retomado na próxima semana, quando concluir um documento que significa um progresso de "95%".
Venezuela

Luso-descendente assassinado na Venezuela

Os assaltantes tentaram fazer com que o luso-venezuelano reduzisse a velocidade do camião que conduzia e dispararam contra ele, atingindo-o no pescoço, cara e costas.
Venezuela

Venezuela condena ajuda "hipócrita" dos EUA

O Governo venezuelano condenou na sexta-feira a resolução aprovada por uma comissão do Congresso dos Estados Unidos para assistência humanitária à Venezuela, dizendo que é uma ajuda "hipócrita".
Estados Unidos da América

EUA aprovam ajuda humanitária a Venezuela

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara de Representantes dos EUA aprovou esta quinta-feira um projeto de lei para formalizar o envio de ajuda humanitária para a Venezuela.
Companhias Aéreas

Apenas 11 companhias voam para a Venezuela

Quase dois terços das companhias aéreas internacionais deixaram de voar para a Venezuela devido ao sistema de controlo cambial que vigora no país e aos preços irreais das passagens.
Venezuela

Membro da Assembleia pede investigação à oposição

O membro da Assembleia Constituinte venezuelana Ernesto Rodríguez anunciou que pediu ao Ministério Público que investigue os candidatos da oposição nas eleições regionais.
Venezuela

Venezuela acusa EUA de "terrorismo psicológico"

O Governo da Venezuela acusou os Estados Unidos de exercerem "terrorismo psicológico" após a decisão que proíbe a entrada no território norte-americano de diversos dos seus cidadãos.
Venezuela

Farmácias registam 85% de escassez de medicamentos

274
A Federação Farmacêutica Venezuelana denunciou que o setor farmacêutico do país está a passar por "graves" dificuldades económicas e que as farmácias registam 85% de escassez de medicamentos.
Venezuela

Maduro acredita que EUA o querem matar

O chefe de Estado venezuelano acusou, na quarta-feira, o presidente do parlamento venezuelano, Júlio Borges, de ter recebido uma "ordem" dos Estados Unidos para o assassinar.
Venezuela

ONU acusa Venezuela de violar Direitos Humanos

149
O país sul-americano surge pela primeira vez na lista que inclui nações como Egito, Eritreia, Ruanda, Arábia Saudita e Sudão do Sul.
Nicolás Maduro

Maduro diz que Trump é o "novo Hitler"

140
O presidente venezuelano afirmou que o discurso de Donald Trump nas Nações Unidas foi uma ameaça de morte. Nicolás Maduro garante que o presidente norte-americano vai passar à história.
Nicolás Maduro

Maduro decreta novo estado de exeção e emergência

114
Nicolás Maduro, decretou um novo estado de exceção e emergência económica, que vigorará nos próximos 60 dias, prorrogáveis por igual período. O decreto justifica com "circunstâncias extraordinárias".
Venezuela

Denunciados 289 casos de tortura na Venezuela

A Organização de Estados Americanos recebeu 289 denúncias de casos de tortura e violação dos opositores de Maduro por forças de segurança e está estudar uma queixa no Tribunal Penal Internacional.
Venezuela

Nicolás Maduro disponível para falar com oposição

As conversações vão ser mediadas pelo presidente da República Dominicana e por José Luis Zapatero. Nicolás Maduro também anunciou um novo plano agrícola.
Venezuela

Medicamentos impedidos de entrar na Venezuela

A oposição venezuelana denunciou que o Governo se nega a autorizar a entrada no país de 900 contentores de medicamentos vindos da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
Venezuela

Venezuela espera "boas notícias" sobre petróleo

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, realizou uma visita oficial à Argélia para debater a situação atual do mercado petrolífero mundial e para reforçar a cooperação bilateral.
Papa Francisco

Papa quer ONU a ajudar a Venezuela a sair da crise

O Papa Francisco lançou um apelo à ONU: que ajude a Venezuela a sair da crise económica, política e social. O Papa diz que a crise da Venezuela é sobretudo "uma questão humanitária".
Venezuela

Venezuela. ONU fala em "crimes contra humanidade"

O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos humanos afirmou que podem ter sido cometidos "crimes contra a humanidade" na Venezuela, no âmbito dos protestos antigovernamentais.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site