Parece que é desta: um filme biográfico de Kurt Cobain está a caminho do grande ecrã. Numa entrevista ao The Philippine Daily Inquirer, Courtney Love disse querer começar a respetiva produção no próximo ano. A viúva do vocalista dos Nirvana e a filha, Frances Bean, vão estar envolvidas no casting, mas não caberá à dupla decidir quem vai vestir a pele da personagem principal.

Essa é, porventura, a questão que mais curiosidade suscita. Quem vai interpretar o cantor, compositor e guitarrista Kurt Cobain, cujo legado musical permanece atual? Love revelou à publicação que tem uma seleção de “Brad Pitts” em vista, os quais poderão vir a desempenhar o papel. A CAA, Creative Artists Agency, enviou-lhe demos de alguns atores: “São loiros de 25 anos, lindos e novos Brad Pitt… Alguns são mesmo bons atores, não apenas caras bonitas”. Apesar disso, a cantora recusa-se a participar na decisão final e comentou que não querer ser influenciada: “Algum jovem ator loiro e bonito, trágico, está a cortejar-me e porquê? Quer interpretar a personagem de Kurt. Então, estou a passar isso para o lado da agência”.

Kurt Cobain of Nirvana during the taping of MTV Unplugged at Sony Studios in New York City, 11/18/93. Photo by Frank Micelotta.  *** Special Rates Apply *** Call for Rates ***

Kurt, em 1993 – Getty Images

O filme em causa não é uma ideia nova: há anos que Love discute a possibilidade de fazer uma biografia do falecido marido, diz o The Guardian. Os realizadores Marc Forster (responsável por Quantum of Solace) e Oren Moverman (O Mensageiro) foram apontados enquanto nomes ligados ao projeto. No entanto, não é claro qual dos cineastas poderá estar mesmo envolvido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além da referida biografia, suspeita-se que um novo documentário sobre Kurt Cobain, com o cunho do realizador Brett Morgen, esteja praticamente concluído. “As únicas pessoas que falam nele são o Krist Novoselic (baixista dos Nirvana), a mãe do Kurt e eu”, explicou a viúva que completou 50 anos de vida no início de julho.

Courtney Love está de momento a trabalhar num novo álbum e vai participar na série televisiva Sons of Anarchy. Ao The Philippine Daily Inquirer revelou estar também a escrever um livro: “Tenho uma compulsão pela escrita. A minha gramática é terrível [mas] não me importo. Escrevo com uma caneta. É mais emocional [assim]”.