Durante o dia de sábado o IPMA tinha colocado 13 distritos de Portugal continental sob aviso laranja, devido à previsão de chuva e trovoada durante a tarde.

O alerta laranja representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o alerta amarelo representa uma situação de risco para determinadas atividades e é menos grave.

O mais grave é o alerta vermelho, de risco meteorológico extremo, sendo que o verde não representa situação de risco. Na atualização desta noite, na página oficial do IPMA na internet, toda a região sul do país está representada a verde.

Para domingo o IPMA prevê para todo o país aguaceiros (fracos a sul durante a manhã) e vento fraco. Para segunda-feira não está prevista chuva.

Na tarde de sábado o mau tempo afetou especialmente regiões a sul do Tejo e provocou mais de 50 inundações em casas e vias públicas nos distritos de Évora, Beja e Portalegre.

No distrito de Setúbal as autoridades registaram também mais de 50 inundações, duas delas em hipermercados no concelho da Moita.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR