Uma equipa cheia de estilo unida por uma causa solidária: Stella McCartney juntou-se a Kate Moss para criar uma sessão fotográfica com o objetivo de sensibilizar as mulheres face ao cancro da mama. No cartaz publicitário em questão, Moss — que foi fotografada por Mert Alas e Marcus Piggott — surge a usar um sutiã da nova lingerie de McCartney. Na imagem, uma das mamas da modelo britânica está praticamente a descoberto não fosse pela presença do habitual laço rosa que simboliza a luta contra a doença.

A ideia da estilista é relembrar às mulheres, que todos os dias pela manhã a primeira coisa que fazem é vestir a lingerie cor-de-rosa, que a saúde é prioritária e que as visitas ao médico devem ser regulares. “Queria que fosse o ponto de partida para a sensibilização desta terrível doença. Kate é uma mulher forte e feminina com uma filha e um marido; uma unidade familiar forte. Para ela é importante trazer consciência para esta campanha para manter as famílias unidas. As mulheres são uma parte integral das unidades familiares (…) e são uma fonte de força”, disse McCartney, citada pelo Daily Mail, cuja mãe morreu de cancro da mama em 1998.

A linha faz parte da coleção de roupa íntima de outono-inverno da estilista e uma parte das vendas vai reverter a favor das instituições Breast Cancer Awareness e Linda McCartney Centre.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR