A exposição é inaugurada às 19h00, no piso 3 do museu, e tem como título “De Matrix a Bela Adormecida”, centrando-se em particular no trabalho de António Lagarto como figurinista, um trabalho desenvolvido desde 1984.

Ao longo da carreira, António Lagarto, 66 anos, artista plástico, cenógrafo e figurinista, criou centenas de trajes e adereços para o universo dramatúrgico. Formado em Londres pelo Royal College of Art e St. Martin’s School of Art, António Lagarto foi subdiretor, entre 1989 e 1993, e diretor, em 2005 e 2006, do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa. Criou figurinos e cenários para espetáculos de artistas portugueses e estrangeiros como Ricardo Pais, Fernanda Lapa, Maria Emília Correia, Jorge Lavelli, João Grosso, Nuno Carinhas, Cândida Vieira, Paulo Ribeiro, Olga Roriz, Vasco Wellenkamp, Alain Ollivier, Jenny Killick, John Cranko, Mehmet Balkan, Ted Brandsen, entre outros.

No museu vão estar cerca de 200 figurinos completos, perfazendo um total aproximado de 300 peças, desde trajos a adereços de cabeça, joias e sapatos, e em paralelo serão apresentadas 30 fotografias que contextualizam o figurino.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR