Há para todos os gostos e feitios. Não há uma fórmula certa, mas parece haver umas mais corretas, ou pelo menos menos perigosas, que outras. Falamos de posições sexuais e do mais recente estudo publicado na revista de urologia Advances in Urology, que diz que a posição em que a mulher fica por cima (“cowgirl”) é a que é responsável por mais fraturas do pénis.

Os resultados do estudo confirmam ainda que a forma mais segura será ter relações sexuais por trás (“doggystyle”), em causa está o controlo do movimento do corpo. No caso de a mulher estar por cima, todo o seu peso estará apoiado no pénis ereto do parceiro. Por conseguinte, o homem não consegue interromper a penetração, ou mudar a forma como é feita, se houver algum sinal de incómodo. Por outro lado, se a penetração for feita por trás, é o homem que controla a energia e a intensidade, menorizando os efeitos de uma penetração incorreta.

O estudo conclui que 29% das fraturas do pénis são causadas durante as relações sexuais onde a mulher está por cima. Este tipo de fratura não é muito comum, mas a maioria das vezes causa medo e até vergonha da prática de relações sexuais que podem ficar comprometidas, se não se procurar ajuda.

O estudo foi feito tendo como base os pacientes que deram entrada em três hospitais em Campinas (Brasil) com prognósticos de fratura do pénis durante 13 anos. Eram 44 homens, com uma idade média de 34 anos: metade dos pacientes ouviu um estalo e de seguida um inchaço. Apenas em dois dos 44 pacientes o prognóstico não foi confirmado, 28 ficaram feridos durante relações heterossexuais, seis tê-lo-ão fraturado através da masturbação e em quatro a causa da fratura ficou por explicar. Embora pareça dolorosamente insuportável, o Telegraph conta que alguns dos homens chegaram a esperar 6 horas antes de procurar ajuda.

A fratura peniana (é o termo técnico, apesar de não existir nenhum osso no pénis) é um problema sério e é geralmente considerado uma urgência médica. Resulta da fragilização e posterior rotura dos tecidos que envolvem os corpos cavernosos do pénis — as estruturas que se enchem de sangue durante a ereção. A consequência é hematoma e deformação, com consequente perda de função erétil.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR