“É uma tempestade”, diz o Elite Daily. A MiLK, uma conhecida agência de modelos, acabou de assinar contrato com Tess Holliday. Veste o 54, tem 29 anos, é a febre das redes sociais e apregoa o fim da ditadura do corpo.

A australiana está a dar que falar nas redes socias, com 383 mil seguidores na página de Instagram, é conhecida por associar as suas fotografias à etiqueta #EffYourBeautyStandards, que já se tornou um movimento cujo objetivo é valorizar o corpo das mulheres pelo que ele é, e não pelos estereótipos do que devia ser.

1

A cara e o corpo da jovem tornaram-se conhecidos do grande público depois de ter participado no videoclip da música Flawless da Beyoncé. A partir daí abriu-se o caminho para a viagem que atinge agora o pico: a assinatura do contrato com a agência MiLK que quer fazer chegar a mais gente esta imagem positiva do corpo da mulher.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ruiva com 1,65 metros acredita que “o corpo conta uma história, e a viagem de cada um é diferente, única e fantástica” como explicou numa crónica do Huffington Post que intitulou “como eu aprendi a amar o meu corpo gordo e nu.”

2

Tess acrescenta que o processo não foi fácil, que envolveu “muitas lágrimas”, mas valeu a pena. A modelo tem o objetivo de que todas as mulheres se sintam também orgulhas pelo corpo que têm e deixa o mote: “A relação que temos connosco e com o nosso corpo é a mais importante que podemos vir a ter. Tu mereces sentir-te sexy, desejada e bonita.”

* Nota: Esta notícia foi corrigida às 18h04.