A maioria das pessoas que aspira a casa com frequência dirá que o aspirador ideal é aquele que não deixa vestígio de migalhas, pó ou cabelos e que chega a todo o sítio sem esforço. Mas há uma sul-coreana que deixou de ter esta opinião muito recentemente, depois de, enquanto dormia, o aspirador lhe ter aspirado o cabelo e só ter parado no escalpe.

O Guardian analisa a cena de um ponto de vista futurístico em que “os robôs se viram contra os humanos”, a Korean Biz Wire fala na “raiva dos robôs”. Mas o que se passou foi muito mais simples e muito pouco digno de uma cena de ficção científica. A coreana de 52 anos tinha comprado um aspirador que fazia a sua função sozinho pela casa, enquanto ela ia trabalhar. Um dia decidiu fazer uma sesta enquanto o aspirador limpava a casa sozinho e, dormindo numa esteira no chão, o aspirador sugou o seu cabelo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao acordar presa a um aspirador, melhor com um aspirador preso ao seu cabelo, a mulher entrou em pânico e ligou aos bombeiros que a separaram da máquina sem ferimentos, mas não se sabe se continuará a aproveitar dos serviços do robô.

Estas máquinas estão a tornar-se cada vez mais comuns nos lares e são cada vez mais evoluídas, com sensores com capacidade para descer escadas, afastar-se de móveis, encontrar pó e até com uma extensão para chegar aos cantos. Em Portugal, conseguem comprar-se a partir dos 200 euros.