Um homem de 35 anos e um jovem de 18 morreram esta tarde na barragem de Vascoveiro, no concelho de Pinhel, na Guarda, enquanto estariam a nadar, noticiou esta noite a SIC.

“Tudo leva a crer que [as vítimas] estariam a tomar um banho de final de tarde, nadaram em direção a um rochedo e depois não conseguiram subir para cima dele e também não voltaram para a margem”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pinhel, Luís Pereira, à Lusa.

Os bombeiros de Pinhel foram chamados, pelas 17h40 desta quinta-feira, à barragem de Vascoveiro, naquele concelho, devido ao desaparecimento das duas pessoas e segundo uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, pelas 18h20 os meios de socorro no local estavam a fazer a reanimação de uma das vítimas, que acabou por não ser bem sucedida.

Os bombeiros voluntários de Pinhel utilizaram um barco durante as buscas desta tarde e no local estiveram duas ambulâncias dos bombeiros de Pinhel, uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) da Guarda e elementos da GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR