Rádio Observador

Legislativas 2015

Autarcas de Isaltino nas listas de deputados do PSD

650

Nuno Campilho e Jorge Vilhena são presidentes das juntas de freguesia de Oeiras e Carnaxide pelo movimento Isaltino Oeiras Mais à Frente.

Manuel Almeida/LUSA

Nuno Campilho e Jorge Vilhena são presidente das juntas de freguesia de Oeiras e Carnaxide eleitos pelo movimento Isaltino Oeiras Mais à Frente (IOMAF) e são também candidatos a deputados nas listas da coligação PSD/CDS indicados pelos sociais-democratas. O facto de terem concorrido em Oeiras contra figuras do PSD não impediu de terem um lugar nas listas de Lisboa, de onde saíram pessoas como os atuais deputados António Rodrigues ou Mónica Ferro.

Segundo soube o Observador junto de fonte da distrital de Lisboa, a justificação é a de que se trata de dois independentes e que houve vontade em fazer uma lista mais abrangente para garantir “o equilíbrio de poder interno na distrital”.

O PSD esteve sempre muito dividido em Oeiras desde que o então presidente de câmara, Isaltino Morais, perdeu o apoio do PSD e se candidatou como independente pela primeira vez em 2005. Atualmente, a câmara é gerida por Paulo Vistas, herdeiro de Isaltino e também este eleito no movimento IOMAF.

Ao Observador, Miguel Pinto Luz, presidente da distrital, explica que Nuno Campilho e Jorge Vilhena foram indicados pela concelhia de Oeiras e são independentes e que “não há qualquer incompatibilidade”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Pedro Passos Coelho

Quem tem medo de Passos Coelho?

Rui Ramos
1.960

Na história portuguesa, Passos Coelho foi o primeiro chefe de governo que, num ajustamento, não pôde dissimular os cortes com desvalorizações monetárias. Governou com a verdade. 

Eleições Legislativas

Afluir de Rio em Costa instável

Gonçalo Sobral Martins

O líder do PSD fez ver que Portugal não soube aproveitar uma conjuntura externa extraordinária: apesar dos juros do BCE e do crescimento económico da zona-euro, nada melhorou substancialmente.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)