O tenista português João Sousa subiu hoje um lugar no ‘ranking’ mundial e passou a ocupar a 42.ª posição no circuito profissional.

Uma semana depois de ter chegado à final do torneio croata de Umag, onde perdeu com o austríaco Dominit Thiem, agora 21.º da hierarquia, João Sousa alcançou os quartos de final do torneio suíço de Gstaad, nos quais foi eliminado pelo belga David Goffin.

Em Gstaad, Goffin perdeu na final precisamente com Thiem, que conquistou o terceiro troféu da carreira, todos ganhos este ano.

No topo da classificação, o sérvio Novak Djokovic continua a liderar confortavelmente a tabela, com 4.180 pontos de vantagem sobre o suíço Roger Federer.

Ainda no grupo de elite dos dez melhores do mundo, o espanhol Rafael Nadal, que domingo venceu o torneio de Hamburgo, na Alemanha, ganhou uma posição e surge agora em nono do ‘ranking’.

Tal como sucede no circuito masculino, também a classificação feminina não sofreu grandes ‘mexidas’ no topo, que continua a ser ocupado pela norte-americana Serena Williams, com uma margem de 6.231 pontos de vantagem sobre a russa Maria Sharapova.

Michelle Larcher de Brito, que só deverá regressar à competição em finais de agosto, depois de ter sido operada a um pulso, ‘caiu’ cinco lugares e aparece na lista desta semana na posição 156.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR