O Sporting anunciou hoje a transferência a título definitivo do futebolista francês Michael Ciani para o Espanyol, da Liga espanhola, adiantando ainda que fica com 25% dos direitos económicos do jogador.

“A Sporting Clube de Portugal, SAD, informa que chegou a acordo com o Espanyol para a transferência definitiva do atleta Michael Ciani, ficando ainda com 25% dos direitos económicos do jogador”, afirmou o clube ‘leonino’, na sua página oficial de Facebook, na qual deseja ainda as maiores felicidades pessoais e profissionais ao jogador francês.

Michael Ciani, de 31 anos, vai assinar por duas épocas, mais uma de opção.

“Ciani chega ao clube ‘azul e branco’ para reforçar o eixo da defesa, que sofreu várias alterações nesta temporada, com as contratações de Enzo Andía e Antonio Raillo”, escreve o Espanyol.

o Sporting já tinha confirmado no domingo as conversações com o Espanyol “tendo em conta o período de difícil adaptação do jogador e da sua família”, disseram os ‘leões’ também na sua página oficial de Facebook.

Desta forma, é explicado na nota do Sporting que “o clube e o atleta Ciani chegaram ao entendimento de que a melhor opção para ambas as partes seria negociar a sua transferência”.

A terminar, o Sporting “agradece ao atleta todo o seu profissionalismo durante todo o período em que representou o Sporting, bem como nas negociações da transferência”.

Ciani chegou a Alvalade neste defeso a custo zero, depois de ter expirado o contrato que mantinha com os italianos da Lázio.