Já foi tornado público o cartaz promocional de Legend, em que o conhecido ator Tom Hardy desempenha dois papéis – Reggie Kray e Ronnie Kray, irmãos gémeos que ficaram na história do Reino Unido como dois dos mais perigosos gangsters da época que retrata a película, os anos 60. Muitos cinéfilos estão ansiosos por ver o filme, realizado por Brian Hegeland, que também fez LA Confidential. Daí que o cartaz esteja a ser intensamente partilhado nas redes sociais. Mas, segundo o Buzzfeed, esta não é a única razão por que o cartaz se tornou viral.

Olhe com atenção. Vê alguma coisa de estranho com este cartaz?

legend

Nada? Uma pista. Olhe para o que está entre os dois Tom Hardys.

legend

Aqui vai. Não é incomum os cartazes promocionais dos filmes terem trechos das críticas feitas pelos jornais e publicações da especialidade. Neste caso, o cartaz inclui as pontuações, em estrelas, dadas por vários críticos. O Mirror Online, por exemplo, deu cinco estrelas à película, tal como o Sunday Express e a Dazed.

Entre os dois Hardys, está a crítica do The Guardian, mas apenas se veem duas estrelas. O que é ótimo, porque foi exatamente essa a pontuação (má) dada ao filme pelo crítico do diário inglês.

https://twitter.com/benfraserlee/status/641368752798306304

“É incrível como se conseguiu fazer com que a minha classificação de duas estrelas não pareça o que foi, ou seja, que odiei o filme”, escreveu Benjamin Lee, crítico do The Guardian.

As duas estrelas do The Guardian estão cuidadosamente introduzidas e alinhadas entre as quatro estrelas da MTV e as quatro estrelas da Heat. Parcialmente coberta pelo contorno das caras de Tom Hardy, é fácil cair na ilusão de que a crítica do The Guardian é igualmente favorável. Terá sido um acidente ou um truque ardiloso em PhotoShop?

Seja como for, esta controvérsia está a contribuir para tornar o cartaz viral. O que não deverá incomodar em nada a produtora e a distribuidora do filme.