Os “likes” já estão a chegar aos emails. Se receber uma mensagem de correio eletrónico que ache engraçada ou interessante vai poder colocar um “gosto”, à semelhança do Facebook. Por outro lado, pode marcar pessoas com o símbolo “@” ao estilo Instagram.

De acordo com o Wall Street Journal, estas ferramentas da Microsoft, que vão estar disponíveis no Outlook já a partir de finais de outubro, vão servir para mensagens e utilizadores. Ou seja, o “gosto” serve para uma mensagem em específico. Já o símbolo @ serve para marcar uma pessoa.

Quando estamos numa conversa ou troca de ideias com um grupo de pessoas e damos por falta de alguém basta colocar o símbolo, com o nome do referido utilizador, no corpo da mensagem a enviar. Automaticamente essa mesma pessoa irá ser adicionada à linha “para” e junta-se à conversa, ao mesmo tempo que será notificada desta situação. A Microsoft já tem uma explicação disponível.

Foto de Microsoft

(Foto de Microsoft)

A Microsoft já informou que os “gostos” vão estar disponíveis para os utilizadores do Office 365 já no fim de outubro. Já o símbolo @ vai aparecer um pouco mais tarde. As plataformas do Outlook para o iOS e o Android, vão acolher estas ferramentas na primeira metade de 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR