Portugal vai defrontar as seleções de Escócia, País de Gales e Malta no Grupo 10 de qualificação para o Euro2017 de sub-17, a disputar na Croácia, de acordo com o sorteio realizado na cidade suíça de Nyon.

De acordo com o sítio oficial da UEFA na Internet, os jogos destes primeiros torneios de qualificação vão ser disputados no outono de 2016, até 20 de novembro.

Os dois primeiros classificados de cada um dos 13 agrupamentos e os cinco terceiros colocados com melhores resultados frente aos dois primeiros vão juntar-se à Alemanha na Ronda de Elite, a disputar na primavera de 2017.

A Ronda de Elite vai definir os oito primeiros classificados e os sete segundos com melhores registos frente ao primeiro e terceiro colocados que se vão juntar à anfitriã Croácia na fase final do Campeonato da Europa, a disputar em maio de 2017.

O Euro2017 de sub-17 vai permitir também que cinco seleções europeias se qualifiquem para o Mundial da categoria, a disputar entre 19 de agosto e 10 de setembro de 2017, na Índia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR