A Uniplaces quer chegar aos 200 colaboradores no final de 2016 e já começou o processo de recutamento: procura 70 novos colaboradores para desempenharem funções maioritariamente nas áreas de engenharia (mobile e web) e gestão de produto. O objetivo é que as novas contratações deem resposta à crescente internacionalização da empresa.

Atualmente, a plataforma de arrendamento para estudantes conta com 130 colaboradores e está presente em nove países e 39 cidades. Ha cerca de dois anos, empregava 15 pessoas.

A Uniplaces angariou cerca de 22 milhões de euros (24 milhões de dólares), em novembro de 2015, numa ronda de investimento Série A – o valor mais elevado alcançado por uma empresa portuguesa. A operação foi liderada pelo fundo de investimento Atomico, de Niklas Zennstrom, cofundador e presidente do Skype. Juntaram-se as capitais de risco portuguesas Caixa Capital e Shilling Capital Partners, bem como a britânica Octopus Ventures.

Em três anos, a Uniplaces arrendou mais de 40 mil quartos a estudantes demais de 165 nacionalidades, tendo gerado, este ano, cerca de 25 milhões de euros em valores de contrato para os senhorios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR