Será um OVNI? A versão moderna de uma nave da Guerra das Estrelas? Um avião construído na misteriosa Área 51? Nenhuma destas hipóteses está correta:  é uma casa. Não é, de facto, uma casa qualquer: custa cerca de 10 milhões de euros, foi erguida com a assinatura de Charles Wright e construída nos campos da Austrália.

A arquitetura é peculiar. Além de inspirada em blocos que partem do mesmo ponto – como se de raios solares se tratassem -, esta casa tem uma ponte que a liga a uma entrada. E tudo isto circundado de água e de florestas verdejantes. “Alkira” é o nome do edifício que se encontra nas vizinhanças de uma praia e de várias colinas, com traços que só podiam ter saído das mãos de um dos arquitetos contemporâneos mais importantes da Austrália. Desta vez, Charles Wright inspirou-se no conceito de “casa-refúgio”.

De acordo com o ABC, que visitou a casa, o edifício tem um grande salão e um corredor que conduz a seis divisões que flutuam sobre o lago e independentes uns dos outros. Por dentro é a madeira que domina o espaço, exceto na casa de banho, que está decorada com material de mármore. E além da piscina, há também uma garagem com espaço para 3 carros.