O treinador do Benfica recusou hoje confirmar uma possível transferência de André Carrillo para os ‘encarnados’, no final da época, mas referiu que o futebolista do Sporting “é um bom jogador, que qualquer equipa gostaria de ter”.

Na sequência das notícias divulgadas nos últimos dias, que dão conta da mudança do extremo peruano para a Luz, em 2016/17, Rui Vitória, que falava na antevisão da partida com o Moreirense, da 20.ª jornada da I Liga, preferiu contornar o tema, embora elogiando o jogador dos ‘verde e brancos’.

“Nenhum responsável do Benfica falou sobre isso. Não vou abordar essa questão. Assim como o Diogo Jota (do Paços de Ferreira), de quem falei há uns tempos, (Carrillo) é um bom jogador, como há vários em Portugal. É um bom jogador, que qualquer equipa gostaria de ter, mas não mais do que isso”, afirmou, em conferência de imprensa.

No início de outubro, André Carrillo, que tem contrato com o Sporting até ao final da presente temporadas, foi alvo de um processo disciplinar e suspenso preventivamente pelo clube, pelo qual não joga desde então.

Mais tarde, em dezembro, os ‘leões’ confirmaram a rutura nas negociações para a renovação do vínculo com o internacional peruano, que chegou a Alvalade em 2011, proveniente do Alianza Lima.

Por outro lado, Rui Vitória também não se estendeu na análise ao avançado sérvio Luka Jovic, do Estrela Vermelha, que na sexta-feira chegou a Portugal, tudo indica para reforçar o plantel das ‘águias’.

“Também não vou comentar de forma aprofundada, porque não foi apresentado oficialmente. Talvez na próxima conferência de imprensa possa falar sobre isso”, disse.