Esta noite, experimente utilizar o microondas para mais do que aquecer o que restou do almoço para comer ao jantar. É que esta autêntica varinha mágica inventada há mais de 70 anos pode ajudá-lo noutras receitas que, desde que seguidas à risca e sempre com cuidado, podem alterar a forma como olha para a preparação das suas refeições.

Já se imaginou a descascar uma cebola sem facas afiadas e lágrimas à mistura? E gostaria de aprender a preparar bacon crocante para a sua sandes sem ter de sujar o fogão com azeite quente? Há um vídeo no YouTube que o pode ajudar: publicado há quatro dias, o vídeo “11 microwave hacks yo need to know” foi visto mais de 66 mil vezes. O bom samaritano da história é a Hacking Life, um canal do YouTube que publica vídeos que o ajudam a facilitar a vida. Pode vê-lo aqui em baixo.

Mesmo depois de ver o vídeo, fique com o registo

  • Para aquecer donuts antigos de modo a ficarem como frescos, dez segundos dentro do microondas são suficientes.
  • Para secar ervas aromáticas, coloque a planta em papel absorvente, leve-a ao microondas durante 30 segundos e depois conseguirá desfazê-la.
  • Para fazer bacon crocante, coloque um prato virado ao contrário em cima de um outro prato. A seguir coloque as tiras de bacon por cima do prato de cima e cubra-o com papel absorvente. Leve tudo ao microondas durante 1 minuto por cada tira. No final ponha o prato de baixo por cima do bacon e vire ao contrário.
  • Para cortar a cebola sem chorar, corte as pontas, descasque-a e leve-a ao microondas durante 30 segundos.
  • Para saber se um recipiente é adequado para o microondas, coloque-o dentro de água num prato de sopa e ponha tudo no microondas por 1 minuto: se a água estiver quente, o recipiente é adequado.
  • Para limpar o microondas sem esforço, ponha sumo de um limão dentro de um prato com água e deixe as cascas lá dentro. Leve ao microondas durante 5 minutos. Depois passe o pano no interior do aparelho.
  • Para fazer um saco quente, vai precisar apenas de uma meia e lentilhas: coloque as lentinhas dentro da meia dobrada na entrada e dê um nó. Leve ao microondas durante 3 ou 4 minutos. A seguir coloque a meia na zona corporal que lhe dói.
  • Para descascar melhor os alhos, ponha-os no microondas por 20 segundos.
  • Para fazer espuma de leite para o café, coloque uma pequena quantidade de leite num recipiente e agite-o com vigor. Ponha-o no microondas durante 30 segundos. No final vai poder retirar a espuma com uma colher e colocá-la no café.
  • Para aquecer comida de forma uniforme, ponha-a num prato e deixe um buraco no meio. Ponha então no microondas.
  • Para aquecer duas refeições ao mesmo tempo, ponha um dos pratos posado normalmente no microondas. Ao lado coloque um copo virado ao contrário e o segundo prato no topo. Aqueça normalmente.