Uma ação de fiscalização levada a cabo pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) em parceria com a Autoridade Tributária — Delegação de Sines da Alfândega de Setúbal durante o mês de fevereiro resultou na apreensão de 24.665 artigos contrafeitos de marcas de luxo, como Dolce & Gabana, Carolina Herrera ou Hugo Boss.

De acordo com um comunicado emitido pela ASAE esta sexta-feira, a ação, realizada no Porto de Sines na sequência de uma investigação iniciada em setembro do ano passado, resultou ainda no desmantelamento de uma rota de produtos contrafeitos provenientes do Oriente tendo como destino o mercado ibérico.

Entre os 24.665 artigos, “cujas marcas têm elevado prestígio e notoriedade mundial”, incluem-se 6.065 relógios, 17.160 perfumes e 1.410 malas de senhora das marcas Louis Vuitton e Michael Kors. “Esta ação conjunta das duas entidades interrompeu o circuito comercial destes produtos contrafeitos não permitindo a sua entrada para comercialização no mercado”, concluiu o comunicado da ASAE.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR