O tenista português João Sousa admitiu não ter estado “ao melhor nível” no encontro da segunda ronda do torneio francês de Roland Garros frente ao letão Ernests Gulbis, que perdeu pelos parciais de 6-2, 7-5 e 6-3.

“Infelizmente, hoje não correu da melhor maneira. Ele foi superior a mim em todos os aspetos, jogou a um bom nível e eu, sem dúvida, não estive ao meu melhor nível”, afirmou, em declarações divulgadas pela sua assessoria de imprensa.

João Sousa, que na quarta-feira seguiu em frente no segundo torneio do ‘Grand Slam’ do ano ao derrotar o bósnio Damir Dzumhur, admitiu ainda dificuldades físicas na partida desta quinta-feira. “Fisicamente não em senti muito bem, obviamente sem servir de desculpa, porque ele realmente foi superior a todos os níveis e em todos os ‘sets'”, comentou o 29.º do ‘ranking’ mundial.

Em pares, João Sousa e o argentino Leonardo Mayer derrotaram o francês Jeremy Chardy e o espanhol Fernando Verdasco, pelos parciais de 6-2 e 6-4.

“Em relação ao encontro de pares, penso que fizemos um excelente encontro. Estivemos a um nível muito bom perante uma dupla muito forte. Foi uma grande vitória”, comentou. “Agora em princípio jogamos no sábado e amanhã [sexta-feira] é dia de preparação para esse jogo”, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR