O Novo Banco anunciou, no âmbito do seu plano de reestruturação, uma proposta de recompra de obrigações com maturidade em 2019 e 2022, prevendo investir com a operação até 500 milhões de euros.

O anúncio do convite aos detentores das obrigações foi feito hoje em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A instituição diz que se reserva ao direito de, “com total discricionariedade, aceitar ou não as Obrigações que lhe forem propostas” para compra pelo Novo Banco em numerário “a preços a serem determinados de acordo com um procedimento de leilão holandês não modificado”.

“Os preços mínimos de compra refletem um prémio de aproximadamente 1,50% a 2,50% acima dos preços de mercado”, acrescenta o Novo Banco.

O banco refere ainda que o plano de negócios contempla também a implementação de um conjunto de outras medidas “que visam a recuperação da rentabilidade do Novo Banco”, sendo a operação hoje anunciada “uma das medidas contempladas no plano de negócios e que tem por objetivo reforçar a posição de capital do Novo Banco, bem como melhorar a sua margem financeira futura”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR