456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Obrigações

Economia em dia com a CATÓLICA-LISBON

Finanças sustentáveis, o passo em frente

Portugal ainda não figura nas listas de GSS bonds, emissões verdes, sociais ou sustentáveis. A razão não parece ser a falta de condições de mercado ou de juros face às obrigações tradicionais.
Investimento

O preço do sucesso

No longo prazo o investimento em ações bate, por larga margem, estar em dinheiro ou em obrigações. Devemos ter consciência, no entanto, que o faz com uma volatilidade de curto prazo muito mais elevada
Comissão Europeia

Comissão lança emissão de obrigações recordista 

A "maior emissão de obrigações institucionais de sempre" na União Europeia foi lançada esta terça-feira, ao angariar 20 mil milhões de euros nos mercados para obter financiamento para a recuperação.
Obrigações

Moody's prevê emissão recorde de obrigações

A Moody's Investors Service espera que a emissão de obrigações verdes suba 39% em 2021 e sustenta esta posição com os desenvolvimentos financeiros sustentáveis que avançarão em 2021.
IGCP

IGCP realiza dois leilões de obrigações do tesouro

O IGCP promove esta 4.ª feira dois leilões de obrigações do tesouro com maturidades em outubro de 2030 e em fevereiro de 2045 e um montante indicativo global entre 1.000 e 1.250 milhões de euros.
Benfica

Benfica SAD vai lançar emissão de obrigações 

A Benfica SAD avança no final do mês com uma oferta de subscrição de até sete milhões de obrigações, com um valor unitário de cinco euros, pretendendo arrecadar até 35 milhões de euros.
BCP

Fidelidade compra 3,4 milhões em obrigações do BCP

A seguradora Fidelidade comprou obrigações do BCP no valor de 3,4 milhões de euros, por ser uma "entidade estreitamente relacionada" com dois dirigentes do banco.
Obrigações

Obrigações satisfazem 24% das necessidades em 2020

Na primeira emissão de Obrigações do Tesouro de 2020, a República Portuguesa colocou "4.000 milhões de euros de uma nova OT com maturidade em outubro de 2030", com uma taxa de 0,499%.
TAP

TAP pede emprestado 375 milhões e paga 5,625%

Companhia classificou a operação como um "sucesso". A TAP queria levantar no mercado 300 milhões e conseguiu 375 ME, com uma maturidade de cinco anos.
TAP

TAP quer ir ao mercado por 300 milhões de euros

A companhia aérea pretende emitir obrigações a cinco anos para refinanciar dívida e alargar prazos de pagamento. A taxa de juro ainda não está definida.
Montepio

Montepio não emite obrigações hipotecárias de 2015

O Montepio cancelou a emissão de obrigações hipotecárias de 2015, no valor de 500 milhões de euros, no mesmo dia em que uma fonte oficial do banco informou sobre uma nova emissão no mesmo valor.
Obrigações

Portugal levanta até 1.000 milhões em dívida

Trata-se de uma linha de obrigações a 10 anos com juro de 1,95% e de outra linha a 15 anos com juro de 2,25%. Leilão terá um montante indicativo global entre 750 e 1.000 milhões de euros.
PT

Lesados da PT. Bancos tinham de informar clientes

Relação considera que os bancos que tinham à sua guarda obrigações da Portugal Telecom tinham de avisar clientes das vicissitudes da empresa. Acórdão vem dar força aos lesados da antiga PT.
Sporting

Sporting. Obrigações estão a 11 milhões do limite 

Sobre o empréstimo obrigacionista da Sporting SAD, estavam assegurados no final do dia de quarta-feira 19 milhões de euros da oferta máxima disponível de 30 milhões de euros.
Economia

Portugal coloca 782 milhões em obrigações

Portugal colocou esta quarta-feira 782 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) a 10 anos, pagando juros mais altos para se financiar (1,939%), segundo dados a agência financeira Bloomberg.
Estado

Emissão de obrigações para público com taxa de 1%

O Estado português vai emitir Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (ORTV) dirigidas ao público em geral, com prazo a sete anos e juro de 1%.
Obrigações

Estado vai emitir obrigações para público a 1%

O Estado português vai emitir Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável dirigidas ao público em geral, com prazo a sete anos e juro de 1%.
Oi

Associação de Lesados da Oi acorda solução

A Associação de Lesados em Obrigações e Produtos Estruturados PT/Oi disse que chegou a acordo para uma solução que prevê que os investidores em obrigações recuperem pelo menos 50% do investimento.
IGCP

Portugal recomprou dívida que vencia em 2019/ 2021

Portugal recomprou 250 milhões de euros de dívida pública que vencia em 2019 e 2021, segundo o IGCP, que "está ativamente" a recomprar Obrigações do Tesouro que vencem mais cedo.
Obrigações

IGCP faz operação de troca de obrigações

A agência que gere a dívida pública portuguesa realiza uma operação de troca de obrigações por dívida. Em causa estão títulos de dívida que vencem em junho de 2019 e em junho de 2020.
Economia

IGCP realiza operação de troca de obrigações

Em causa estão títulos de dívida que vencem em junho de 2019 e em junho de 2020. A troca de obrigações é realizada na quarta-feira.
Obrigações do Tesouro

74 mil investem nas Obrigações do Tesouro

As Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável tiveram 74 mil investidores. A procura chegou ao valor de 1.800 milhões de euros, superior à oferta de 1.300 milhões.
Oi

PT/Oi. 2000 aderiram para receber 24 milhões

Mais de 2000 obrigacionistas portugueses aderiam à proposta de acordo para receber parte da dívida que a operadora brasileira deixou de pagar. Em causa estão reembolsos de 24 milhões de euros.
Economia

Portugal regressa ao mercado para se financiar

Portugal vai regressar aos mercados na próxima semana para arrecadar até 1.250 milhões de euros em Obrigações do Tesouro a dez anos, anunciou a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública.
Oi

Oi adia assembleia para negociar com credores

Operadora brasileira Oi adiou a assembleia de credores, agendada para 9 de outubro, para o dia 23 do mesmo mês. Objetivo é negociar plano de recuperação que convença os credores e novos investidores.
Oi

PT. Obrigacionistas podem receber até 12 mil euros

Investidores de retalho em dívida da antiga PT podem vir receber até 12 mil euros se aderirem ao programa para acordo com os pequenos credores da Oi. Plano é votado no dia 9 de outubro no Brasil.
Novo Banco

Novo Banco. Acaba prazo para aceitar recompra

Prazo para aceitar proposta de recompra de obrigações termina esta quarta-feira, às 9h00. Instituição espera reforçar capitais próprios em pelo menos 500 milhões de euros.
Obrigações

Subscrição de nova série de obrigações abre hoje

A subscrição da quinta série de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV) começa esta segunda-feira. A emissão das OTRV promove a aplicação da poupanças dos aforradores em títulos de dívida.
Bolsa

Obrigações FC Porto SAD 2017-2020. Finte-as

Tal como as recentes obrigações do Benfica, a nova emissão é boa para a SAD (que, apesar de estar em falência técnica, paga pouco) e para os bancos (que cobram muito), mas não para os investidores.
Bolsa

Obrigações Benfica SAD. Fique longe deste jogo

As novas obrigações são boas para a SAD (que paga pouco) e para os bancos (que cobram muito), mas não para os investidores. Há risco de incumprimento e o retorno fica perto do melhor depósito.
Oi

Recuperação judicial da Oi reconhecida em Portugal

O processo de recuperação judicial da operadora Oi, que corre nos tribunais brasileiros, foi reconhecido na justiça portuguesa. Muitos investidores portugueses em obrigações PT reclamam créditos.
Estados Unidos da América

EUA multam Moody's em 864 milhões

Agência de notação financeira Moody's acordou pagar uma multa de 864 milhões de dólares pelo seu papel na sobreavaliação de obrigações hipotecárias de alto risco antes da crise de 2008.
PT

Oi pede proteção de credores em Portugal

A brasileira Oi apresentou um processo de proteção de credores na justiça portuguesa, ao abrigo do Processo Especial de Revitalização (PER).
Novo Banco

Novo Banco antecipa pagamento de obrigações

O Novo Banco antecipou esta sexta-feira o pagamento de uma emissão de obrigações seniores no valor de mil milhões de euros, que vencia no final do ano.
Obrigações

Obrigações PT. CGD não dá todos os documentos

Alguns clientes da Caixa estão a sentir dificuldade em obter certidão sobre o investimento em obrigações da antiga Portugal Telecom para reclamar o crédito junto da Oi. Prazo termina a 10 de outubro.
Oi

Obrigacionistas PT podem reclamar dívida à Oi

PT Finance, empresa responsável por pagar as obrigações da antiga PT, é um dos maiores credores da Oi. Mas obrigacionistas podem reclamar dívida à operadora brasileira. Têm 15 dias.
Oi

Credores podem ficar com até 85% da Oi

Plano de recuperação judicial entregue pela operadora brasileira pode representar 70% de perda do capital em dívida para os detentores de obrigações.
Obrigações

PT. Pequenos investidores perdem até 500 milhões

Bancos venderam produtos financeiros complexos, expostos ao risco das obrigações da antiga PT, a clientes de retalho. Investimentos de 900 milhões de euros sofrem perdas que podem ultrapassar 80%.
Bolsa

Gulbenkian está a minguar. A bolsa pode salvá-la?

Desde 1959 que a Gulbenkian não distribuía tão pouco dinheiro à sociedade. No seu 60.º ano, a administração conta com a bolsa para crescer, mas a volatilidade nos mercados é uma ameaça de curto prazo.
Mercados Financeiros

IGCP vai ao mercado emitir dívida de longo prazo

Portugal regressa hoje ao mercado de dívida internacional e espera angariar até 1.250 milhões de euros através da emissão de dívida a seis e a dez anos.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.