O Governo criou, por despacho, um grupo de trabalho para assegurar a organização e a coordenação da Web Summit, o encontro de ‘startups’ (empresas em início de atividade) que, nos próximos três anos, vai ter lugar em Lisboa.

O grupo de trabalho integra representantes designados por vários membros do Governo, nomeadamente do Ministério dos Negócios Estrangeiros e das Secretarias de Estado da Internacionalização e do Turismo, bem como da Câmara Municipal de Lisboa, não auferindo os membros de “qualquer remuneração ou abono pelo exercício” das suas funções.

“Importa destacar a enorme relevância que um evento desta natureza representa para o nosso país, colocando-o no mapa das empresas mais inovadoras e empreendedoras do mundo”, afirma o Governo no preâmbulo do despacho hoje publicado em Diário da República.

A missão do grupo de trabalho, que termina o mandato em 31 de março de 2019, é ainda a de, após o encerramento de cada uma das três edições anuais da Web Summit, apresentar um relatório intercalar e um relatório final sobre a atividade desenvolvida e os resultados alcançados.

A Web Summit teve início em 2010 e tem sido realizado na Irlanda, mas Portugal foi o país escolhido (pela Web Summit) para acolher o evento nas próximas três edições, na cidade de Lisboa, tendo a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, o Instituto do Turismo de Portugal e a Associação Turismo de Lisboa celebrado, em setembro de 2015, um protocolo para assegurar a sua realização no triénio de 2016 – 2018.

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