O facto de a Honda ter avançado, em Julho, com um pedido de registo da designação ZSX, na Europa, está a fazer correr muita tinta, face às óbvias semelhanças com a denominação NSX – o que despoletou a hipótese de o fabricante nipónico estar já a trabalhar numa versão mais pequena do seu superdesportivo híbrido.

Mas a “CarAdvice” recorda que, no entanto, esta não é a primeira vez que a Honda toma como sua esta designação. Já o fez, há alguns anos, mas nos Estados Unidos da América (EUA), onde acabou por não ser utilizada, com o fabricante a ver expirar os direitos no final de 2012.

Os rumores sobre a possível construção de uma versão mais pequena e acessível do NSX acentuaram-se quando, em declarações à francesa “Automoto”, uma fonte não identificada, que se apresentou como engenheiro da Honda, confirmou que o fabricante estava a desenvolver um protótipo denominado ZSX, para apresentar já no próximo Salão Automóvel de Detroit, em Janeiro de 2017.

Segundo a mesma fonte, este novo concept terá na base o mesmo 2,0 litros turbo que equipa o Civic Type-R, embora a debitar potência apenas nas rodas traseiras. Possuindo depois dois motores eléctricos, que actuam sobre o eixo dianteiro.

A solução é muito semelhante à utilizada no NSX, o qual tem como propulsor um V6 3,5 litros biturbo, acompanhado de dois motores eléctricos, a fazerem rodar as rodas da frente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR