Ao invés de arriscar que tudo se saiba por antecipação, através de “fugas” de informação via Internet, a McLaren decidiu dar a conhecer todos os detalhes relativos ao 570GT by MSO Concept, cuja estreia oficial está marcada para este fim-de-semana, em Pebble Beach. Trata-se de mais uma realização da divisão de veículos especiais MSO da marca de Woking, ela própria lançada em 2012 no evento californiano.

O objectivo primordial do 570GT by MSO Concept é permitir antever uma série de melhoramentos desenvolvidos pela MSO para o mais recente GT da McLaren, mas que estarão, muito em breve, disponíveis para vários modelos da marca. Seja em termos de estilo, de materiais ou mesmo de atributos técnicos.

Um desses elementos é o novo sistema de escape da MSO, construído em titânio e 30% mais leve do que o original, fabricado em aço. Escape este que, para além do mais, beneficia dos ensinamentos retirados do Project 675LT, oferecendo uma sonoridade mais rica do que o sistema proposto de série. As respectivas protecções são pintadas em tinta dourada, visível através das tomadas de ar, naturalmente mudando de cor para azul/púrpura, à medida que vão aquecendo.

Exteriormente, o 570GT by MSO Concept é exibido com uma pintura branco pérola, combinada com acabamentos em preto piano brilhante nas jantes, saias laterais, inserções nas portas e capots e alguns detalhes interiores. O tejadilho electrocromático é outros dos seus atributos, contando com cinco níveis de ajustamento, que vão da quase transparência a um intenso escurecido, para maior privacidade e conforto dos ocupantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No interior, referência para o sistema de som integrado da Bowers & Wilkins com 12 altifalantes, e para o pacote carbono, composto por elementos em fibra de carbono com acabamento em preto lacado, que combinam na perfeição com um pack idêntico aplicado na carroçaria.

Mecanicamente, é óbvio que o 570GT by MSO Concept tem por base o recém-lançado 570GT, o mais luxuoso e refinado McLaren de sempre. Com uma capacidade para bagagens de 370 litros, e uma afinação de suspensão e direcção pensadas para garantir o conforto nas viagens mais longas, este é o modelo mais “estradista” do momento da casa britânica, e também o mais vocacionado para um uso quotidiano.

Ainda assim, as prestações garantidas pelo motor 3.8-V8 biturbo de 570 cv são de tirar a respiração: 3,4 segundos nos 0-100 km/h, 9,8 segundos nos 0-200 km/h e velocidade máxima de 328 km/h.