Apesar do lançamento no mercado estar inicialmente previsto apenas para o final da década, a Hyundai tem já praticamente pronta a versão de produção em série da Hyundai Santa Cruz.

A notícia foi avançada pela “Motor Trend”, que acrescenta que existe uma grande possibilidade de a pick-up vir a ser apresentada já no próximo Salão Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos da América, em Janeiro de 2017. Já o início da comercialização do modelo deverá ocorrer um ano depois ou, o mais tardar, em 2019.

A decisão de avançar com o projecto, e com a consequente passagem à produção, terá decorrido do potencial comercial que a Hyundai acredita que o modelo encerra, com o fabricante a antecipar que as vendas poderão situar-se algures entre as 60 mil e 70 mil unidades por ano.

Ainda segundo a mesma fonte, o modelo será disponibilizado nos Estados Unidos, inclusivamente com um motor turbodiesel totalmente novo e que está a ser desenvolvido pela Hyundai, também para a divisão de luxo Genesis.

Exibindo uma carroçaria monobloco derivada de um crossover, a Santa Cruz utiliza a mesma base do Hyundai Tucson. Em termos de preços, no mercado americano, esta pick-up deverá ser comercializada por valores a rondar os 25 mil dólares (cerca de 22 mil euros).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR