Uma operação policial das autoridades angolanas permitiu libertar dois cidadãos raptados em Luanda, um dos quais de nacionalidade portuguesa, disse à Lusa o Ministério do Interior angolano.

Sem adiantar mais informações sobre as vítimas – o segundo raptado foi referido como tendo dupla nacionalidade, cabo-verdiana e indiana – o Ministério refere numa nota enviada à Lusa que ambos tinham sido raptados “recentemente” na província de Luanda.

A operação que resultou na libertação dos raptados foi levada a cabo por agentes do Serviço de Investigação Criminal e da Polícia Nacional angolana e culminou com a detenção de três sequestradores.

“Os sequestradores envolvidos na referida ação são estrangeiros”, refere a nota, acrescentando que a operação levou ainda à apreensão pela polícia de viaturas, armas de fogo e “outros objetos contundentes”.

“Após a libertação dos cidadãos, o Ministro do Interior deu conforto e tendo na ocasião sublinhado o empenho do Estado angolano em tudo fazer para garantir aos cidadãos que residem ou visitem Angola a necessária segurança”, refere a nota, que remete mais informações sobre este caso, pelos “órgãos competentes”, para os próximos dias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR