Já conta com mais de 48 mil participantes e promete agitar a cidade de Lisboa entre 7 e 10 de novembro. Mas não só. O maior evento de empreendedorismo e tecnologia do mundo, o Web Summit, está também a gerar buzz nas redes sociais, com cada vez mais internautas a falarem dele.

Segundo um estudo realizado pela E.Life – empresa de Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas Redes Sociais, que está a monitorizar o impacto que a iniciativa conquista no universo digital – entre 27 de setembro e esta segunda-feira foram registadas mais de 26 mil publicações sobre o evento. Em quinze dia, o número mais que duplicou.

Nas redes Twitter e Instragram, o termo “meet” é o mais mencionado pelos utilizadores, com cerca de 13 mil referências, seguido do “Web Summit”, com mais de 8.000. “As publicações continuam a assumir maioritariamente uma conotação positiva, sendo realizadas em vários idiomas.

“#WebSummit2016 : 15 #start-up sélectionnées pour être présentes sur le #PavillonFrance de #BusinessFrance”, “Here we come Lisbon – #Websummit2016. Looking forward to hearing @AnastasiaAshley speak” ou “@IPNunes: Wizdee entre as 32 startups na corrida para um prémio na competição PITCH da Web Summit. #aceleradora #websummit2016” são alguns dos comentários que demonstram o fervor dos internautas relativamente ao evento”, refere a empresa em comunicado.

Já no Facebook – o canal oficial do evento a nível mundial – “Lisbon” continua o termo que assume maior relevo. “Very happy to be in Lisbon!”, “Looking forward to Web Summit! Lisbon 2016! Chonchol Gupta”, “Anxious! Lisbon is ready” ou, ainda, “I can help in one of those Marketing Pub Crawls and show Lisbon to everyone who its keen to join” são algumas das publicações. Considerando as três redes sociais, no top das hashtags está #websummit com mais de 17 mil menções, seguido de #startups com mais de 12 mil e #lisbon com aproximadamente 11.500.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR