O Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC) da Madeira alertou esta quarta-feira a população da ilha para a previsão da ocorrência de chuvas pontualmente fortes, especialmente nesta quarta-feira.

Associados à “depressão que nos últimos dias tem vindo a influenciar o estado do tempo no arquipélago da Madeira, prevêem-se períodos de chuva e aguaceiros até ao fim da tarde do dia 27 (quinta-feira)”, alerta o SRPC.

Face às condições meteorológicas adversas, o SRPC recomenda que a população esteja atenta “aos avisos e recomendações das autoridades competentes”, bem como tome precauções, desobstruindo os sistemas de escoamento de água e reduzindo a velocidade nas deslocações de automóvel.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de ‘Amarelo’ para ‘Laranja’ o aviso emitido hoje para o arquipélago da Madeira devido à previsão de chuva, por vezes forte, e acompanhada por trovoadas.

De acordo com o instituto, o arquipélago da Madeira vai estar sob aviso laranja entre as 07:00 e as 13:00 de hoje, passando depois a aviso amarelo até às 19h00.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR