Savjibhai Dholakia, dono de uma firma de exportação de diamantes, recompensa os seus trabalhadores com presentes bastante generosos. Como forma de incentivo por cumprirem as metas da empresa, o magnata dos diamantes na Índia dá carros, andares e ainda joias aos seus funcionários.

O patrão anunciou este ano que iria dar aos seus empregados 1.260 carros, 400 apartamentos e várias peças de joalharia. Estes presentes, ou incentivos, serão atribuídos durante o festival hindu de Diwali, que se realizará este fim de semana.

Diwali_fireworks_and_lighting_celebrations_India_2012

Segundo o The Guardian, o objetivo de Savjibhai Dholakia é que os seus funcionários, no prazo de cinco anos, tenham todos carro e casa própria. Os presentes são atribuídos aos funcionários mais empenhados e que melhor demonstraram o seu desempenho ao longo dos últimos cinco anos.

A maioria dos empregados, na Índia, já costuma de receber presentes dos seus patrões neste festival. Mas a oferta costuma ser uns doces típicos e não carros ou apartamentos.

Porém, Savjibhai Dholakia é já conhecido pela generosidade. Desde 2012 que distribuiu incentivos caros. Começou por distinguir três empregados. Depois, em 2014, num programa similar ao atual, deu 491 carros e 207 apartamentos. Os empregados que já haviam foram premiados serão excluídos do projeto de 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR