Depois de ter anunciado, no início deste mês, a intenção de apresentar o seu primeiro automóvel de produção na próxima edição da CES 2017, a mais famosa feira mundial de electrónica que tem lugar em Las Vegas, EUA, a Faraday Future decidiu antecipar um pouco o momento e, num curto vídeo, mostra um pouco do seu futuro modelo.

Apontado como um rival directo e assumido do Tesla Model X, as imagens agora divulgadas deixam antever que a proposta será um SUV, eléctrico, que terá por base a plataforma VPA desenvolvida pelos próprios engenheiros da Faraday Future. E que, segundo as informações já conhecidas, pode ser adaptada a várias dimensões e tipos de veículos, além de poder acomodar entre um e três motores eléctricos.

Embora sem revelar quaisquer detalhes técnicos, a start-up sedeada nos EUA, mas de capitais integralmente chineses, já fez também saber que o seu eléctrico utilizará baterias de iões de lítio fornecidas pela LG Chem, e com a maior densidade possível para utilização num automóvel. Recorde-se que a LG Chem já fornece este tipo de equipamento a outros clientes, entre os quais, a Chevrolet, que utiliza estas baterias no eléctrico Bolt.

O primeiro modelo da Faraday será produzido numa nova unidade industrial que a start-up tem vindo a construir perto de Las Vegas, EUA, e que representa um investimento na ordem dos 1,1 mil milhões de euros.

Apesar de a apresentação mundial estar agendada para a próxima CES, no segredo dos deuses continua ainda a data a partir da qual o modelo começará a sair da linha de produção. Ou até mesmo qual a estratégia de vendas que a companhia pensa adoptar para aquele que será o seu produto de estreia no competitivo mercado automóvel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR