Numa altura em que a marca fundada pelos irmãos Adriano, Bruno e Marcelo Cavalieri Ducati se prepara para comemorar 90 anos de existência, o Audi Group, hoje em dia proprietário da empresa italiana, decidiu assinalar a data com pompa e circunstância, recordando a história e principais momentos de um dos mais míticos fabricantes das duas rodas, através da exposição “More Than Red – Passione Ducati”.

Com abertura agendada já para o próximo dia 9 de Novembro, a mostra, que tem lugar na sede da Audi, em Ingolstadt, Alemanha, até 30 de Abril de 2017, permite descobrir um total de 50 Ducati que constituem o passado e o presente do fabricante de Bolonha. Entre os modelos expostos, estão não apenas alguns dos mais emblemáticos motociclos que passaram à produção, como também versões pré-série, protótipos raros e motos que ganharam fama na competição.

Apesar de hoje em dia ser essencialmente uma marca de motociclos, a empresa fundada em 1926 não começou a sua actividade nesta área, mas sim como fabricante de condensadores e componentes para rádios. Só mais tarde, cerca de 20 anos após a fundação, em Março de 1946, é que a Ducati se voltou para as duas rodas, com o lançamento de um pequeno motor auxiliar para instalação em bicicletas, denominado Cucciolo. Graças ao sucesso alcançado, apenas três anos após a estreia numa nova área de negócio, a marca lançava a sua primeira motocicleta, a Ducati 60 – modelo que estará em destaque na exposição em Ingolstadt.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR