Empreendedores e investidores de todo o mundo chegam na próxima segunda-feira a Lisboa para a Web Summit, mas o programa não se limita às conferências e exposições no MEO Arena e na FIL. À noite, os milhares de participantes no evento rumam ao Bairro Alto e ao Cais do Sodré para as Night Summit, uma série de conferências noturnas em bares lisboetas sobre todo o tipo de temáticas.
Segundo a organização, foram escolhidas 30 figuras de várias áreas de inovação, tecnologia e design para “organizar encontros comunitários em cada noite da Web Summit”. As conferências arrancam na terça-feira, dia 8, mas logo a partir de segunda-feira será possível encontrar os participantes da cimeira na noite lisboeta.
“Não estava a pensar em dormir, pois não? A Web Summit não acaba às 17h”. É assim que a organização apresenta a iniciativa, que, além dos referidos encontros entre empreendedores, inclui festas organizadas pelas empresas parceiras da Web Summit. Cada uma das três noites da cimeira terminará num local diferente de Lisboa: Bairro Alto, rua cor-de-rosa e Cais do Sodré.
Os testemunhos relativos à iniciativa disponíveis na página do evento mostram que é nestes encontros noturnos que, muitas vezes, os negócios acontecem. “A magia começou, basicamente, depois do final da conferência, à noite, quando toda a gente vai aos bares. Foi verdadeiramente mágico”, recorda Scott Stanford, o co-fundador da Sherpa Capital.
O programa das conferências noturnas conta com encontros sobre áreas como o marketing, internet, saúde, design ou ambiente. Cada painel é moderado por um convidado e é aberto a todas os participantes interessados em cada tema.