É um vídeo chocante divulgado pelo National Geographic Channel. Mostra um pinguim macho a lutar pela sua fêmea, que estava com outro pinguim no ninho. As imagens mostram o pinguim traído a voltar a casa e a descobrir que a mãe das suas crias está com outro macho no ninho.

O pinguim é um animal conhecido pela sua monogamia. Quando encontra um parceiro, mantém-no até ao final dos seus dias. Mas esse não foi o caso aqui. Todos os anos os pinguins fazem o seu ninho, em Setembro, para procriarem com os parceiros. Mas neste vídeo surge uma reviravolta, quando o macho volta ao seu ninho e descobre que a fêmea está com outro. Quando o pinguim se apercebe da situação, opta pela estratégia mais vulgar do mundo animal: lutar até que o outro desista, como explica o narrador do vídeo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Após alguns segundos de luta, os machos chamam a fêmea, para que esta venha decidir com qual dos dois quer ficar — e ela escolhe o macho ‘traidor’. Mas o pinguim parece não querer perder a mãe das suas crias e segue-os de volta ao ninho. Aí, inicia outra luta com o macho pelo qual foi trocado. Sem êxito, o pinguim faz um último apelo à fêmea, mas ela mantém a sua escolha. Humilhado, o pinguim abandona o local da luta e vai-se embora.

O vídeo tornou-se viral e há várias reações ao vídeo apresentado pelo National Geographic Channel:

“Será que algum restaurante chinês tem sopa de pinguim fêmea no seu menu? Estou com vontade de trair a minha dieta” são algumas das frases que as redes sociais já começaram a partilhar.

Outras reações são mais agressivas e chegam a insultar a fêmea traidora e até evocam uma guerra entre um exército de pinguins contra os infiéis.

“Em conclusão: Nunca lutes por amor. A pessoa que te ama não precisa que lutes para a teres. Mas quem precisa que lutes, não te ama.”

“Aquela luta foi agressiva. Esperemos que o pinguim tenha seguro de vida.”

“1. Perde a luta

2. Ela escolhe o novo pinguim

3. Ele ainda tropeça à frente dos dois

A vida não foi justa com ele”

Mas a mais recente reação vem da própria conta criada no Twitter com o nome “Wife Penguin”, ou seja, a pinguim fêmea, que se vem justificar por toda a situação:

“Cortando a parte longa da história, o meu marido traía-me e chegava sempre tarde a casa e o meu novo namorado esteve sempre lá para mim quando eu tinha frio.”

https://twitter.com/wifepenguin/status/794887753473425413

“Eu sei que os meus amigos me protegem as costas.”

Passe pela página e divirta-se com algumas das mais engraçadas reações deste vídeo que tem provocado um ‘tsunami’ de reações na rede social do Twitter.