Segundo o Mac Rumors, a Apple não irá fabricar uma atualização do modelo SE do iPhone, pelo menos na primeira metade do ano 2017, como é habitual. E também não vai criar a já habitual versão S do iPhone 7. Quem o diz é Ming-Chi Kuo, analista na KGI Securities.

Segundo Kuo, é provável que o volume de encomendas da Apple desça na primeira metade de 2017, uma vez que não vão haver novidades da empresa neste campo. Os esforços da Apple parecem estar todos direcionados para aquele que se espera ser o iPhone mais inovador dos últimos tempos, o iPhone 8.

Kuo acredita que a empresa da maçã tente pressionar os fabricantes dos componentes do iPhone a baixar os preços para conseguirem manter a margem de valores a que a companhia já habituou os consumidores. Por isso, ao ABC, Kuo diz acreditar que o iPhone 8 chegue “cheio de novidades”.

Apesar de tudo, a informação não passa de rumores e a Apple não confirmou nada, pelo menos até ao momento. Também não se sabe se existirá uma atualização (mais tarde) para o modelo de 4,7 polegadas, nem quais são os planos da empresa para estes dispositivos mais pequenos. No entanto, o hardware presente no iPhone SE é capaz de o manter como um bom smartphone por mais um ou dois anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR