Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na sequência de um tiroteio num café na Rua Ten Kate, na zona oeste de Amesterdão, na Holanda. De acordo com o jornal De Telegraaf, as três vítimas foram levadas para o hospital, onde uma delas acabaria por morrer.

A informação foi confirmada pelo polícia local, que adiantou em comunicado que um homem foi detido. Desconhecem-se as motivações do ataque.

O incidente aconteceu por volta das 18h30 (15h30 em Lisboa). Uma britânica que trabalha num café na Ten Kate, contou à Associated Press que estava no interior do estabelecimento quando ouviu “cinco ou seis tiros”. “As pessoas começaram a correr e a gritar rua abaixo, mas os clientes mantiveram-se em silêncio”, relatou. “Não sabia se tinha acontecido algo mau, mas tranquei as portas. Poucos minutos depois, começaram a aparecer ambulâncias, bombeiros e polícias de todos os lados.”

A rua foi fechada e a população foi aconselhada a não sair de casa. A polícia está neste momento a investigar o incidente. De momento, desconhecem-se as motivações do ataque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR