A marca do Cavallino Rampante apresentou em 2013 o LaFerrari, um coupé tão exuberante quanto eficaz, de que construiu apenas 499 unidades, cada uma rapidamente vendida por cerca de 1,6 milhões de euros. Agora, a Ferrari retirou-lhe a capota e repetiu a receita.

O LaFerrari descapotável foi baptizado Aperta e as 209 unidades que a marca italiana decidiu fabricar venderam-se, todas elas, que nem pãezinhos quentes. Mas, apesar do sucesso comercial, a Ferrari não hesitou em recorrer ao seu principal piloto da equipa de F1, o tetracampeão do mundo Sebastian Vettel, para mostrar que, se bem que aberto, este LaFerrari não perde em nada para a versão fechada.

O LaFerrari é o primeiro híbrido da Ferrari, uma vez que alia ao impressionante motor 6.3 V12 atmosférico a gasolina, que fornece 800 cv, um outro eléctrico de 163 cv, cujo funcionamento a marca afirma ser similar ao sistema Hy-Kers que utilizam os F1. Integralmente fabricado em fibra de carbono, o LaFerrari Aperta vai começar a chegar aos clientes em 2017, que certamente não hesitarão em confirmar as prestações que o construtor anuncia: 350 km/h de velocidade máxima e 0 a 100 km/h em 3,0 segundos.

Enquanto o descapotável não chega, os interessados podem sempre deliciar-se com o gozo que o LaFerrari Aperta deu a Vettel.

[jwplatform DvsAVgU4]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR