Através de um pequeno filme promocional, publicado nas suas redes sociais, a Mercedes antecipa a que promete ser uma das suas mais espectaculares e exclusivas criações dos últimos tempos, dando a conhecer as suas principais características exteriores e interiores. Integrado na gama da divisão mais exclusiva da marca da estrela, o Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet estreia-se quarta-feira no Salão de Los Angeles, para iniciar pouco depois a sua carreira comercial.

[jwplatform ugpn51d4]

A base do novo modelo é, naturalmente, a do já de si muito luxuoso Mercedes-Benz Classe S Cabriolet e, à semelhança do conhecido do Mercedes-Maybach S 600, é quase seguro contará com diversos elementos exteriores específicos, um tratamento interior ultra-requintado e um equipamento de série ainda mais completo e refinado. Contudo, e ao contrário do que acontece com a berlina da marca, no S 650 Cabriolet a distância entre eixos deverá ser a mesma da do seu “primo” da Mercedes-Benz, e não a da versão longa desta plataforma.

Quanto ao motor, é de crer que a designação S 650 signifique que sob o capot esteja o V12 biturbo de 6,0 litros utilizado no Mercedes-AMG S 65. Resta saber se na sua já conhecida versão de 630 cv e 1000 Nm, capaz de permitir a este modelo cumprir os 0-100 km/h em meros 4,1 segundos, ou numa variante ainda mais poderosa.

Outro factor a ter em conta é a inscrição “1 de 300” visível no interior e perfeitamente destacada no vídeo agora publicado. O que parece sugerir que apenas 300 exemplares serão construídos deste S 650 Cabriolet, o que não deixará de contribuir para que o seu preço esteja ao alcance de muito poucas bolsas. A este propósito, refira-se que a versão mais dotada do descapotável de topo da casa de Estugarda à venda em Portugal, o Mercedes-AMG S 63 4Matic Cabrio de 585 cv, já custa entre nós qualquer coisa como 246 mil euros…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR