Diz o adágio que velhos são os trapos. E só porque mais antigo, um automóvel com uns anos no activo não tem que ser, necessariamente, desprovido de atributos. Porém os adeptos de tecnologia, que não possuam um automóvel da nova geração, não deixarão de sentir alguns amargos de boca por não poderem usufruir de algumas das mais recentes soluções disponíveis no mercado, nomeadamente as que permitem interagir à distância com as suas máquinas.

Terá sido a pensar neles que a Mercedes criou o Mercedes me Adapter. Uma solução que permite aos proprietários de seus modelos, desde que produzidos a partir de 2002, aceder remotamente, através de um smartphone, a um leque alargado de informações relativas ao seu veículo.

Para isso, basta apenas três etapas: efectuar o registo no site, levar o automóvel até uma oficina autorizada da marca (onde será instalado, gratuitamente, o Mercedes me Adapter) e, por fim, instalar a App Mercedes me Adapter no seu smartphone. A partir daqui, poderá aceder, a qualquer hora, em qualquer lugar, a dados como o local onde o veículo ficou estacionado e durante quanto tempo, os registos de viagem ou o registo de reabastecimento (com função de notas pessoais).

Esta aplicação permite ainda aceder a informações várias relativas aos serviços relacionados com a viatura: apoio rápido em caso de acidente ou avaria, pesquisa de oficinas autorizadas da marca, gestão dos serviços de manutenção com orçamentação personalizada para o próximo serviço e função de aviso de datas importantes, como a inspeção periódica obrigatória da viatura.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR