Uma avioneta despenhou-se este domingo perto de Toledo, em Espanha, vitimando duas crianças e dois adultos, avança o jornal El País. O aparelho deixou a capital espanhola, com partida do aeródromo de Cuatro Vientos, e destinava-se a Cascais. Incendiou-se após o impacto.

Ainda não se conhecem as causas do acidente que aconteceu pelas 16h15. De acordo com fonte oficial da secretaria de Estado das Comunidades, trata-se de um grupo de cidadãos espanhóis. As identidades das vítimas mortais ainda não foram reveladas. A Guarda Civil de Toledo e a Aviação Civil já abriram uma investigação para determinar o que levou a que a aeronave se despenhasse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O aparelho incendiou-se no impacto com o solo e os passageiros não conseguiram escapar. O acidente aconteceu numa zona de floresta conhecida como Las Hombrias.

Participaram nas operações de socorro elementos da Guarda Civil, do salvamento aéreo e bombeiros. Também acorreram ao local uma ambulância de suporte vital e um helicóptero, que não chegaram a intervir, já que os ocupantes da avioneta tiveram morte imediata.

Os bombeiros chegaram ao local quando a aeronave ainda estava em chamas e segundo testemunhas oculares, citadas pelo jornal espanhol, os dois adultos seguiam à frente e os dois menores, com idades compreendidas entre os seis e os dez anos, estavam nas traseiras do aparelho.

Participaram nas operações de socorro elementos da Guarda Civil, do salvamento aéreo, bombeiros de Santa Olalla. Também acorreram ao local uma ambulância de suporte vital e um helicóptero, que não chegaram a intervir, já que os ocupantes da avioneta morreram no ato.