As calças da primeira-ministra britânica, Theresa May. suscitaram dúvidas aos jornalistas. Em causa estão umas calças de couro de 1.200 euros, da estilista Amanda Wakeley, segundo conta o ABC.

Os jornalistas terão perguntado se a primeira-ministra não achava que aquelas calças contrastavam com a realidade das ruas inglesas, mas Theresa May respondeu com o seu típico slogan ‘Quero um Reino Unido que funcione para todos‘.

A controvérsia surgiu na sequência de uma entrevista de Theresa May à The Sunday Times, onde a política apareceu com roupas que terão custado cerca de 2.130 euros, entre as calças, a camisa e os sapatos, diz o ABC. Preços que causaram várias reações. Nicky Morgan, deputada conservadora e anti-Brexit, manifestou o seu desagrado, afirmando que as calças e o seu valor já estão a ser faladas em todos os sítios. Em entrevista, Morgan criticou as escolhas da primeira-ministra, afirmando que não tem calças de couro e que nunca gastou muito dinheiro em roupa, tirando no seu vestido de casamento.

As reações ao preço das roupas dos políticos não são novas. Recentemente, a blusa de 730 euros utilizada pela esposa de Matteo Renzi, ex primeiro-ministro italiano, na noite em que se demitiu do cargo, também causou polémica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR